Como a PNL Gera Ganhos para suas Finanças

Criada pelo matemático Richard Bandler e pelo linguista John Grinder, a Programação Neurolinguística – ou simplesmente PNL – é uma metodologia que busca estudar a estrutura subjetiva da experiência humana. Seu objetivo é a criação de novos comportamentos, permitindo à pessoa superar barreiras e crenças limitadoras.

A PNL surgiu na virada das décadas de 1960 e 1970, na Universidade da Califórnia. Considerada como ferramenta educacional, a metodologia de programação da mente se apoia em modelos, estratégias e mudanças de crenças. Essa transformação requer a identificação das barreiras criadas no subconsciente e que, de alguma forma, boicotam os esforços pessoais.

Bandler destaca que qualquer pessoa pode reprogramar a mente. Para isto, ela primeiro precisa tomar consciência das crenças negativas construídas desde a infância. Elas funcionam no inconsciente como negação da capacidade individual. A PNL procura ajudar a reformular esse comportamento.

Finanças

As estratégias da Programação Neurolinguística encontraram um fértil campo de aplicação no campo das finanças pessoais. Basicamente elas eliminam barreiras que impedem a pessoa de acreditar que é possível ter abundância. Cabe destacar que o conceito de abundância não se refere a bens materiais, mas sim a um estado da mente.

Ao longo da vida muitos criam suas crenças limitadoras com relação ao dinheiro. Essas convicções se estabelecem no inconsciente e passam guiar o comportamento. Isso explica, por exemplo, o caso daqueles estudam economia, participam de seminários e simpósios sobre finanças, se esforçam em colocar em prática o que aprendem, porém não conseguem obter sucesso.

A barreira estabelecida no inconsciente impede que haja transformação na vida da pessoa. O mais grave é que essa “auto-sabotagem” se manifesta por meio de crenças bastante comuns, tais como:

  1.         É  preciso ter dinheiro para ganhar dinheiro.
  2.          Não disponho de dinheiro suficiente para fazer planos.
  3.          Estou velho e não sei o que fazer.
  4.          Sempre que invisto o mercado cai.
  5.          Administrar finanças é algo complexo demais.

Todas essas crenças carregam um sentimento negativo, a antevisão do fracasso. Em vez de apostar na possibilidade de sucesso, a pessoa pensa apenas no que falta. É justamente o comportamento oposto ao dos vitoriosos, que têm crenças positivas acerca da abundância e da prosperidade.

Paciência

Uma das principais características de quem obtém sucesso no campo das finanças pessoais é a paciência. Essas pessoas desenvolveram a capacidade de aguardar o momento exato para agir. Postergar a satisfação da conquista permite ganhos ainda maiores. O investidor vitorioso, por exemplo, sabe quando é preciso recuar e aguardar a oportunidade de ter ganhos maiores.

As técnicas de PNL dão as condições necessárias para que a pessoa suporte pequenas dores, mas com a perspectiva de grandes conquistas. Seria mais fácil ceder ao impulso, por exemplo, de fazer uma aplicação financeira segura, porém com pequeno retorno. No entanto, a pessoa aguarda a oportunidade de um investimento de maior rentabilidade.

Multitarefas

A implementação das técnicas de PNL gera transformações nos diversos campos da vida pessoal. Reformatar a mente representa, por exemplo, perceber o trabalho não como “obrigação” – mas como “fruição”. Isso significa estruturar uma crença positiva em relação à carreira profissional.

O mesmo grau de transformação pode ser atingido nas finanças pessoais. Basta apenas deixar para trás crenças negativas, mudar a sintonia. A abundância e a prosperidade não são dádivas reservadas a eleitos. Elas são possibilidades ao alcance de qualquer um.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top