Como vender produtos pela internet?

notbooks com mãos saindo da tela
Hoje a venda pela internet é um negócio extremamente rentável e lucrativo.

Vender produtos pela internet é uma das formas mais fáceis e práticas de ganhar dinheiro na atualidade, uma vez que não exige grandes investimentos e é um negócio que pode ser administrado sem sair de casa. Ter uma loja online é muito mais simples e barato do que abrir uma loja física, uma vez que não demanda gastos com aluguel, contas de água e luz, além de outros tributos que geralmente são necessários para se ter um empreendimento físico.

Além disso, o número de pessoas que estão conectadas na internet — seja por meio de celulares, computadores ou tablets — cresce a cada dia, fazendo com que cada vez mais usuários façam suas compras no ambiente online.

Vender produtos pela internet, portanto, pode ser um negócio extremamente rentável e lucrativo. Para começar, entretanto, é preciso estar atento a alguns detalhes. Confira algumas dicas que poderão te ajudar na etapa de planejamento da sua loja virtual:

Como começar a vender produtos pela internet?

Escolha o tipo de produto

O primeiro passo para começar a vender, naturalmente consiste saber o que será vendido. Caso sua ideia seja comercializar um produto de fabricação própria, é necessário primeiro fazer um estoque à pronta entrega para agilizar as suas vendas. Se você optar por revender produtos, é necessário fazer uma boa pesquisa de fornecedores, analisando a qualidade dos itens e os preços mais interessantes para você.

Conheça e conquiste seu público-alvo

Um erro cometido por muitos empreendedores é não definir seu público-alvo acreditando que será possível vender para todas as pessoas. Este é um pensamento totalmente errado, pois é praticamente impossível agradar a todos. Diante disso, logo após escolher o que você vai vender, defina qual o tipo de público que pode se interessar pelos seus produtos. Com o público-alvo definido, fica muito mais fácil investir em estratégias para conquistá-lo. Uma boa dica é começar pelas redes sociais.

Estude a concorrência

A internet é um mercado que também oferece concorrência. Por isso, é preciso saber como conquistar os clientes e não perder para a concorrência. A melhor forma de fazer isso é analisando cada um de seus concorrentes, de modo a identificar seus pontos fortes. A partir dessas informações, faça o possível para oferecer produtos e condições de pagamento melhores e mais acessíveis.

Planeje um sistema de entrega

Vender produtos pela internet geralmente significa entregar os itens diretamente no endereço do cliente, e é necessário que você se preocupe com o método de entrega seus produtos. Como você está começando, a melhor opção é o Correio, que até oferece um plano para vendedores virtuais. Pesquise a respeito de valores e já informe o valor do frete no momento em que seus clientes finalizarem a compra.

Tenha um sistema de pagamento

Outro aspecto fundamental para vender produtos pela internet consiste em ter um eficiente sistema de pagamento para oferecer a seus clientes. Hoje em dia existem alguns sistemas gratuitos disponíveis na internet, como o PagSeguro.

Imagem: © Depositphotos.com / iqoncept

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 94122.1847


Suporte ao Aluno:

(11) 96552.0697
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top