Consumo Patrocinado

O consumo no Brasil após a estabilidade da economia não é novidade, vemos um aumento e incremento do consumo constante.

Consumir é uma necessidade da população e extremamente necessário.

Porém, o que percebemos é uma onda de consumo desnecessária, sem critérios, movida por uma compulsão e muito patrocínio. Patrocínio da mídia interessada em faturar com a publicidade e de bancos interessados em financiar o sistema.

♦Se o consumo fora de controle em si, é terrível, o consumo patrocinado, é super-terrível.

Hoje o consumo é em sua imensa maioria financiado e prestações a custo de altas taxas de juros. Então, quando se compra um produto de forma financiada, na verdade está comprando dois produtos e levando um.

♦ Um o produto de interesse e outro o juros do financiamento, é interessante que muitas vezes o Valor do Juros é Maior que o valor do Produto.

 O crédito foi colocado em nossa mente de uma forma tão agressiva, tão pesada, que muitas pessoas simplesmente não conseguem se ver sem o crédito. Ao pensar em comprar um determinado produto, já pensa exatamente no valor da prestação.

Nos últimos anos, o crédito foi simplesmente enraizado em nossa cultura de consumo. E isso não é sustentável.

♦O consumo desenfreado, sem critérios já é doentio e perigoso, o consumo via crédito é extremamente perigoso, é maligno, é cruel e é global, é um sistema de falência financeira para a classe média, a maior consumidora.

consumo desenfrado

Virou uma epidemia o consumo patrocinado, nunca os bancos faturaram tanto como nos últimos anos. Muitas famílias estão vivendo hoje como escravos do crédito, vivendo e trabalhando para pagar contas.

E como em tudo vamos encontrar sempre pessoas defendendo o consumo. O consumo é sim importante, porém dentro de uma lógica, dentro de uma necessidade de qualidade de vida. Muitos defendem o consumo de forma interesseira.

Na Bíblia em Provérbios 22.7 diz:

“O rico domina sobre o pobre;

  Quem toma emprestado é escravo de quem empresta”

 

Em quem devemos acreditar, em quem defende o consumo “patrocinado” ou em “Deus”?

Foque, planeje sua vida financeira com prosperidade e com o que gera a diferença em sua vida, consuma somente o necessário, somente o que faz diferença em sua família.

 

Pague sempre em primeiro lugar. Não tenha o crédito e o consumo como um estilo de vida e sim a Liberdade Financeira como um estilo de vida.

Sucesso!

Roberto Navarro

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 94122.1847


Suporte ao Aluno:

(11) 96552.0697
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top