Dicas para Economizar no Carnaval

No cenário atual da economia e a festa mais animada do Brasil chegando, vamos dar dicas úteis para você economizar no Carnaval. Mas se você é do grupo que vai buscar outras opções para o período, as orientações também são válidas.

Uma pesquisa divulgada pelo aplicativo Guia de Bolso mostrou que 42% dos entrevistados afirmaram que vão curtir a festa em casa enquanto 12% estarão aproveitando os blocos de rua.

Listamos algumas Dicas Úteis para Você Economizar neste Carnaval.

1. Liste os Blocos e festas que deseja participar. Para se deslocar, opte pelo mêtro ou ônibus.

2.Caso prefira o táxi, que tal dividir com os amigos? Com certeza, vai sair mais em conta.

3. Recicle fantasias antigas, peça emprestado ou use toda a criatividade para a festa.

4. Você já sabe os gastos obrigatórios fixos que tem para este mês, coloque no papel o que vai gastar no Carnaval. Comida, Bebida, Deslocamento para as festas ou blocos. O que vai restar para a festa? Lembre-se que o mês está só começando.

5. Outra opção é reunir os amigos em casa e dividir a festa. A famosa “vaquinha” também pode ajudar muito. Essa é a solução para você não deixar de curtir e se divertir.

6. Divida quanto você vai gastar por dia, caso resolver ir a todos os dias do Carnaval. Veja com clareza seu orçamento total e não se arrependa depois da quarta-feira de cinzas.

7. Como a própria festa envolve criatividade, você terá que ser criativo(a) para economizar neste carnaval. Diga Não aos Absurdos que podem Ocorrer em bares e restaurantes.

8. A melhor dica: Leve sempre em Consideração o que faz bem para Você. Se suas finanças estão firmes, opte pelo que faz bem a você. Se as finanças estão complicadas, abra uma exceção neste ano. Foque na sua segurança financeira.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 94122.1847


Suporte ao Aluno:

(11) 96552.0697
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top