Quais os melhores tipos de investimentos?

Você conhecer investimentos, mas não sabe por onde começar? Podemos te ajudar! De fato, fazer um investimento não é uma tarefa básica. Você vai ter que movimentar dinheiro, e muitas vezes essa renda é maior do que a gasta durante o mês.

Movimentar dinheiro com investimentos é fazer uma promessa para o futuro. Na maioria das vezes, as pessoas procuram investir em diferentes áreas para conseguir uma renda maior no período de alguns anos.

Para que você não cometa nenhum erro com seus investimentos, vamos te ajudar. Hoje, vamos te apresentar um guia com os melhores tipos de rendimento que você pode encontrar. Dessa maneira, você fica por dentro das tendências mundiais e pode melhorar as suas aplicações atuais. Preste atenção nas nossas orientações a seguir!

investimentos

Renda fixa x renda variável

Para começar a entender sobre investimentos, você precisa escolher uma modalidade. As aplicações em diferentes modalidades possuem diferentes resultados. A técnica para investir também é distinta e você precisa saber tudo sobre as duas opções para escolher a sua.

Os investimentos de renda fixa possuem uma maior capacidade de estimar o retorno. Você consegue entender exatamente a quantidade e a qualidade do rendimento final. Essas aplicações são mais seguras e mais previsíveis, como você já deve ter percebido.

A renda variável é o contrário da renda fixa. É quase impossível prevermos resultados. Podemos ter apenas uma noção das oscilações. Isso ocorre, pois as variações são imprevisíveis e não possuem um limite. No período de um dia, tudo pode mudar.

Os perfis de investidores em renda fixa e variável são diferentes. Se você é mais precavido e prefere investir no rendimento certo, é melhor um investimento em renda fixa. Se você gosta de arriscar e quer jogar com os grandes, pode preferir investir na renda variável.

Seja como for, você ainda precisa de um investimento bem pensado. Para isso, vamos te mostrar as melhores possibilidades do momento. Leve em consideração que elas podem ser tanto de renda fixa, quanto de renda variável. Mesmo assim, você deve avaliar a importância de cada uma!

Tesouro direto

O tesouro direto tem como base principal a taxa Selic, que é calculada todos os anos e pode sofrer variações. É por isso que estamos recomendando os investimentos nesse setor de rendas: para 2018, as previsões não mudaram muito e você pode investir quanto quiser de maneira prática.

Sim, falamos que o tesouro direto muda. Entretanto, essa é uma das modalidades mais seguras de se investir. Você pode investir tranquilamente, que não perderá nem 10% do seu capital inicial, como ocorre com outros tipos de investimento, que são mais arriscados.

Para quem é um investidor conservador, essa é uma boa escolha. Mesmo com a queda na taxa de juros que já ocorreu recentemente, essa modalidade continua sendo interessante para investidores que não querem se apressar muito nos ganhos.

LCI

Quer saber qual é a principal vantagem de um LCI? Ele é completamente isento dos impostos, cobrados no imposto de renda. Sim, de fato esse é um investimento bastante seguro. Entretanto, você precisa avaliar as condições.

O tesouro direto, do qual falamos anteriormente, pode possuir correções baseadas nos impostos. Isso dependerá do tempo mínimo para manter o seu investimento ativo, que pode se estender dependendo da taxa de faturamento.

O LCI não tem essas cobranças. Porém, o valor do rendimento pode ser tão baixo, em alguns períodos, que não vale a pena. Se você estiver interessado em um investimento seguro, livre de cobranças e sem tempos mínimos extensos, pode apostar nessa modalidade. O tipo de investidor que opta por LCI, geralmente é mais conservador e não gosta de perder dinheiro, mesmo que para isso ele ganhe menos.

CDB como investimentos

O CBD é uma modalidade de investimento oferecida pelos bancos, para qualquer cliente que tenha um bom relacionamento com a instituição. Você pode ingressar no mundo de finanças por meio dessa porta de entrada, que te dará muita confiança no assunto.

Em vez de colocar o seu dinheiro na poupança, você pode investir no CDB. Esse tipo de investimento é destinado as pessoas que queiram uma rentabilidade mais segura. Isso significa que você pode até demorar para receber um retorno, mas você não vai perder nada da sua renda.

Entretanto, você precisa tomar cuidados. Existem momentos em que o CDB está rendendo muito. Porém, em alguns períodos, o rendimento é tão fracionado que não faz diferença nos seus ganhos. Quando isso ocorre, é interessante passar para uma modalidade mais vantajosa.

Ações de curto prazo

As ações de curto prazo são modalidades um pouco mais arriscadas, se comparadas com as demais, das quais falamos aqui. Você pode investir nesse tipo de rendimento se já estiver mais agressivo e aceitar as oscilações do mercado financeiro.

As ações de curto prazo, como o nome já diz, possuem a vantagem do rendimento rápido. Quando o mercado está em um momento interessante, você pode investir e ter retornos surpreendentes, com grandes quantidades de capital.

Como o mercado financeiro não é exatamente o ambiente mais conservador do mundo, isso é, ele é imprevisível e pode mudar a qualquer momento, é importante não aplicar todo o seu dinheiro em ações de curto prazo. Assim, você não corre riscos em maior quantidade.

Fundos de investimentos multimercado

Os fundos de investimento são diversos. Podemos dizer que esse é o ramo mais diversificado de todos os setores de investimento financeiro. É interessante entender mais sobre o perfil de investidor que geralmente gosta de fundos multimercado.

Como o nome já diz, com os fundos multimercado, você pode investir em diferentes modalidades e mercados de uma vez só. As finanças aplicadas são mais diversas. Entretanto, cuidado, pois esse é um investimento que possui um pouco de risco.

Uma boa dica para não errar na hora de escolher o seu fundo é olhar a taxa de administração. Se ela for superior a 1%, você pode ter o seu rendimento prejudicado. Com a escolha certa, você consegue lucrar com o rendimento e reduzir os seus riscos ao mesmo tempo.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.

 

Tem Dúvidas?

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 5754-3265

Quer Saber Mais?

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top