O que é aplicação financeira de renda fixa

várias pilhas de moedas
A aplicação de renda fixa é investimento em que as condições de rentabilidade são determinadas já no momento da aplicação.

A aplicação de renda fixa é uma forma de investimento que traz um retorno financeiro já prefixado desde o momento da aplicação. Em outras palavras, quando o investidor aplica o seu dinheiro nesta modalidade de investimento, ele sabe o quanto renderá. A renda fixa oferece uma segurança maior para o investidor, o que atrai muitas pessoas que ainda não investiram e querem começar a aplicar seu dinheiro.

Os investimentos de renda fixa podem ser classificados quanto ao tipo do emissor do título ou de acordo com sua rentabilidade. O título prefixado é aquele que o investidor já sabe desde o começo qual é a taxa de retorno da sua aplicação. Já nas aplicações pós-fixadas acontece o contrário: o investidor só saberá qual é a sua margem de retorno na data de vencimento do título adquirido. Neste caso, a rentabilidade oscila de acordo com os índices usados.

Tipos de aplicações de renda fixa

LCI e LCA

As LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) são opções muito interessantes para os investidores, uma vez que elas são isentas de Imposto de Renda.

CDB

Os Certificados de Depósito Bancário (CDB) são parecidos aos títulos de LCI e LCA, mas não possuem isenção do Imposto de Renda. É possível obter CDB em todos os bancos, com títulos prefixados e pós-fixados.

Tesouro Direto

Tesouro Direto é uma das formas de aplicações mais recorridas pelos investidores. A compra e venda de títulos públicos oferece uma gama diversa de opções, com possuem rentabilidade variada, seja atrelada à taxa Selic, as taxas prefixadas ou de acordo com a inflação, no caso, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Debêntures

As debêntures são aplicações que oferecem rentabilidade e baixo risco. Dessa forma, este produto de aplicação financeira de renda fixa é uma aposta de muitas pessoas que buscam render seu dinheiro sem risco muito alto de perder o investimento. Vale destacar que que algumas debêntures também não cobram Imposto de Renda, então vale a pena pesquisar bem antes de investir.

Imagem: © Depositphotos.com / aeydenphumi

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top