O que influencia os jovens a serem investidores?

desenho de pessoas colocando dinheiro dentro do cofre
Investir quando se é jovem pode ser muito importante para ajudá-lo a aumentar seu patrimônio de maneira segura.

É cada vez maior o número de jovens que desejam entrar no mundo dos investimentos. Afinal, indivíduos de todas as idades visam alcançar a tão sonhada estabilidade financeira. Por conta das frequentes alterações na economia, se tornar investidor assim que a vida profissional se inicia é uma ótima opção para quem deseja ter uma boa reserva financeira no futuro.

Seja para um futuro próximo ou em longo prazo, o mercado oferece uma série de opções para quem está começando a poupar. Com um pouco de disciplina e organização, objetivos que parecem distantes — como uma casa própria, um empreendimento ou mesmo uma viagem — se tornam atingíveis.

Por que os jovens se interessam por investimentos?

De modo geral, os jovens são estimulados pelos pais a realizarem investimentos, uma vez que geralmente há uma preocupação natural com o futuro dos filhos. Nesse caso, um bom plano financeiro desenvolvido junto a uma instituição de confiança pode garantir uma maior tranquilidade para todos.

Embora o incentivo dos familiares seja importante, esta certamente não é a única razão para que os jovens sejam influenciados a se tornarem investidores. Tornar-se um investidor é uma tarefa que traz diversas vantagens, sendo que a principal delas é a possibilidade de aumentar seu patrimônio de maneira segura.

Quais são as melhores opções de investimento?

Os fundos multimercado trazem poucos resultados negativos em curto prazo e sua valorização pode superar a renda fixa. Agora se você não tolera variáveis negativas, as Letras de Crédito (LCI ou LCA) e os títulos operados no Tesouro Direto são perfeitos para o seu perfil.

A juventude é uma fase da vida em que a busca pela autonomia financeira é um dos temas centrais e, para que isso seja possível, o salário precisa render. Enquanto seu dinheiro vai se valorizando, você pode se dedicar a outros setores para ascender em uma carreira satisfatória. Portanto, os jovens investidores costumam optar por esse mercado para se sentirem seguros.  Guardar dinheiro evita que a pessoa seja pega de surpresa quando for pagar as contas, mas principalmente permite a realização de sonhos.

Estar na faculdade e conseguir o primeiro emprego são fatores que influenciam bastante na hora de poupar. Ambos os períodos citados implicam identificar suas habilidades e potencial, esperando que isso se converta em algo rentável. Embora não haja faixa etária correta para aplicar as suas economias, a juventude está normalmente relacionada a uma disposição em investir e superar desafios.

Imagem: © Depositphotos.com / drogatnev

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 94122.1847


Suporte ao Aluno:

(11) 96552.0697
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top