Quais os benefícios em ser um acionista?

desenho de bonecos com sacos de dinheiro
As principais vantagens em ser um acionista são: possibilitar ter baixo investimento inicial, viver apenas de ações e participar diretamente da economia brasileira.

Investir no mercado de ações pode ser uma ótima forma de garantir um rendimento extra, além de ser uma boa opção para quem deseja investir um valor e obter ganhos de forma mais rápida. Há ações para todos os gostos: desde as indicadas para quem ainda está entrando nesse mercado e tentando entender como tudo funciona, até as que são melhores para aqueles mais experientes e que sabem exatamente quando é o momento certo de investir.

Quais são os benefícios de ser um acionista?

Investimento seguro

Para realizar a compra de ações na Bolsa de Valores é preciso contratar uma corretora de valores, que será responsável pelas suas ações. Essa corretora é uma intermediária entre você e a Bolsa, e o dinheiro investido é movimentado apenas por ela. Além disso, há também o Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos: em caso de falência da corretora, você não perde o dinheiro investido, já que ele funciona como um seguro.

Sem divisões

Ao investir em ações, o investidor não divide os riscos com outras pessoas — o que também significa que ele não divide os lucros. Em outras palavras, todo o retorno do dinheiro investido é seu.

Baixo investimento inicial

Anteriormente o mercado de ações passava a sensação de ser inacessível e complicado, uma consequência das altas taxas de juros. Hoje há várias facilidades para os investidores, e nem mesmo a crise é desculpa para não investir, uma vez que é possível comprar ações tendo apenas R$ 100 como investimento inicial e sem a necessidade de fazer novas aplicações para observar um aumento do valor investido.

Possibilidade de viver apenas de ações

Muitas pessoas acabam se especializando na compra e venda de ações e passam a viver apenas disso. Inicialmente é possível apostar em ser acionista como um ganho extra, no entanto é possível sim viver do retorno de ações.

O controle da compra e venda é realizado direto de casa e essa pode ser uma forma de aumentar sua qualidade de vida financeira, deixando de lado o estresse do dia a dia. A verdade é que é possível comprar ações sem sair de casa, tendo apenas acesso à internet e um computador em suas mãos.

Participação direta na economia brasileira

O acionista participa de forma direta na economia brasileira e recebe os lucros conforme a percentagem de ações adquiridas de determinada empresa. Além disso, há também a possibilidade de alugar ações, caso não se tenha interesse em vendê-las.

Rentabilidade atrativa

A grande vantagem de investir em ações certamente está na rentabilidade proporcionada por elas. Quando alguém tem um dinheiro extra e deseja fazer com que ele renda mais, pode ficar em dúvida entre as possibilidades de investimento, mas acaba vendo nas ações uma opção mais atrativa.

Imagem: © Depositphotos.com / koctia

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.

 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top