Renda extra - Quais as opções de investimento mais seguras?

Renda extra – Quais as opções de investimento mais seguras?

Muitas pessoas precisam de uma renda extra e encontram nos investimentos uma maneira saudável de complementar os ganhos do mês. Essa é uma dinâmica muito boa, que precisa ser incentivada nas mais diversas situações.

Na hora de analisarem as opções que possibilitam gerar renda extra, a maioria dos investidores escolhe uma modalidade mais segura, ou mais conservadora. A lei aqui é não arriscar muito para conseguir a complementação necessária ao bem-estar.

E como fazer isso? Para a sua sorte, temos um excelente material. Entenda mais sobre as modalidades mais seguras nas quais você pode investir e ganhar renda extra com garantia. Acompanhe nossa seleção a seguir e fuja das opções mais arriscadas!

Renda extra - Quais as opções de investimento mais seguras?

CDB

Para conseguir uma renda extra de mais qualidade, você pode tentar investir no CDB. Essa é uma categoria que, particularmente, tem gerado bastante interesse de investidores comuns, isto é, aquelas pessoas que não vivem de aplicações e investimentos estratégicos.

Ela funciona de uma maneira simples. Você faz um empréstimo de uma certa quantia ao banco, e ele te devolve todos os meses com juros. É claro que, enquanto você estiver com o dinheiro aplicado, o banco está usando esse valor para outras transações. Entretanto, o seu rendimento mensal surge por conta de juros.

Você deve ter duas coisas em mente: a primeira, é que o seu investimento vai gerar um certo ganho que depende de quanto você aplicou. Segundo, que o valor que você ganhará também depende de quanto tempo você deixa o dinheiro parado.

Por conta disso, os bancos costumam ter prazos mínimos para poder fazer a retirada do valor. Você também deve colocar uma quantidade mínima em circulação para aplicar em CDB. Com esses requisitos, o investimento pode correr tranquilamente.

Essa é uma modalidade que também só é perdida se o banco falir. Mesmo assim, você também pode se proteger e garantir o retorno por meio do fundo de garantia de crédito.

LCI ou LCA

Quando o assunto é renda extra, não podemos deixar de falar de LCI e LCA. Essas modalidades também envolvem os grandes bancos. Porém, uma novidade é que essas aplicações podem estar disponíveis para investimentos também por instituições financeiras. O LCA, por exemplo, faz referência aos títulos do agronegócio.

São letras de crédito que são comercializadas por instituições e bancos. Você, como investidor desse setor, vai comprar essas letras de acordo com suas valorizações. Assim que você fizer a compra, já estará na modalidade e ganhará por isso.

O problema que afasta alguns investidores é o valor da aplicação inicial. São cerca de 5000 reais para alguns bancos. Para outros, essa aplicação pode chegar a até 30.000 reais. São poucas as pessoas que optam por investir essa quantidade de dinheiro em modalidades mais seguras.

Se você tem essas condições e quer aumentar a sua renda de uma maneira significativa, essas modalidades podem te ajudar. Afinal, os lucros são bem maiores em relação às outras modalidades que vimos até agora.

Fundos referenciados para ter renda extra

Quando falamos de fundos referenciados, estamos falando de fundos comercializados pelos bancos para ter contato com o investidor. São como conjuntos de investimentos que estão indexados e podem ser disponibilizados para aplicações financeiras de diferentes portes.

O tesouro direto, muito falado entre as modalidades mais seguras de investimento, por exemplo, está nessa carteira de investimento em fundos diferenciados. Como você pode notar, por conta da presença do tesouro, essa modalidade é sim uma das mais seguras do mercado.

Quando comparamos os tipos de fundos oferecidos nessas modalidades com outros, que não estão inclusos, percebemos que as possibilidades de ganhos com a modalidade em questão são bem maiores. Essa é uma das razões pelas quais as pessoas preferem investir em fundos referenciados.

Não se esqueça que você também tem a sua proteção garantida por meio do banco nacional. Afinal, é o banco quem faz toda a mediação. Você pode pedir uma indicação de fundo ao seu gerente, e ele irá analisar a sua situação financeira antes de prosseguir.

Títulos Públicos

Essa é uma boa opção para quem quer investir no setor público e ter a sua aplicação protegida pelo Governo Federal. Afinal, os títulos públicos são, como o nome já diz, totalmente públicos. Isso significa que não é uma empresa privada a responsável pela distribuição de títulos.

Aqui, também encontramos a presença do tesouro direto como uma das modalidades preferidas. Você só vai ficar sem o seu retorno se o Governo não pagar, se ocorrer algo em esfera pública. Como sabemos que isso é quase impossível, essa opção está cada vez mais popular.

Você ainda tem a vantagem de poder começar com pouco e ir faturando a medida que os seus investimentos circulam. É assim que a maioria das pessoas começa a entrar nesse ramo. Com 30 ou 50 reais, você já consegue dar início aos investimentos e faturar com isso.

E aí, qual é a sua modalidade preferida? Acha que pode trabalhar com ela? Comente.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.

 
© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top