Saiba como juntar, poupar e investir dinheiro

mão colocando moeda nos potes
Uma dica importante para você que pretende juntar, poupar e investir, é elaborar uma planilha com todos os gastos do mês.

O sucesso financeiro é um dos principais objetivos da maioria das pessoas. O caminho para alcançar este êxito, porém, é longo e cheio de obstáculos que separam aqueles que sabem administrar o que tem daqueles que não conseguem colocar seus planos em prática para colher bons resultado no futuro.

Como poupar, economizar e juntar dinheiro

Quem economiza sempre está um passo à frente. Portanto, sempre avalie o que vale ou não a pena gastar. Por exemplo: muita gente que paga serviços de televisão a cabo não assiste nem metade dos programas disponíveis, por falta de tempo ou de interesse. Veja se vale a pena continuar com os planos e, caso conclua que não, cancele o serviço e aproveite seu dinheiro com outra coisa.

Você também pode fazer uma planilha com os gastos do mês, separando suas despesas de acordo com sua natureza. Desse modo, é possível identificar para onde está indo seu dinheiro e se ele está sendo desperdiçado. Além disso, vale a pena ficar atento para não ter gastos desnecessários ou impulsivos.

Como investir

Investimentos a curto ou longo prazo podem fazer o seu dinheiro render, além de ser uma garantia de que ele não será gasto à toa. Separe um valor por mês ou semanal que você pode guardar e escolha um meio de investi-lo. Algumas boas opções de investimento são:

  • Ações: quando uma empresa decide abrir o capital e vender as ações é neste momento que você entrar, investindo seu dinheiro nela. Trata-se de um investimento arriscado, especialmente se você não conhecer o mercado;
  • Tesouro direto: neste investimento você “empresta” dinheiro para o governo, que devolve depois de um tempo, com taxas pelo valor investido;
  • CDB: o Certificado de Depósito Bancário é investimento parecido com o Tesouro Direto, mas quem recebe seu dinheiro é o próprio banco — que é obrigado a devolver o valor corrigido depois de determinado período;
  • Poupança: Além de conseguir guardar seu dinheiro, com o tempo ele te dará o retorno que depende diretamente do valor depositado.

Imagem: © Depositphotos.com / urfingus

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top