Saiba quais são os negócios em alta atualmente no Brasil

roupas penduradas em araras
Alguns setores econômicos tendem a crescer mesmo na crise, assim como a venda de roupas usadas e cosméticos e beleza.

Por mais que o brasil esteja passando por um momento de crise econômica, existem setores que têm apresentado crescimento e até mesmo tirado proveito da atual situação. Em geral, esses são setores econômicos que tipicamente crescem na crise, pois substituem outros segmentos se saem melhor quando o país passa por uma época de vacas gordas. Saiba quais são esses negócios a seguir:

Negócios que estão em alta no Brasil

Venda de roupas usadas

Com a crise consolidada, uma das principais consequências é a diminuição do consumo, com as pessoas evitando comprar o que é excessivo ou desnecessário. Os brechós se aproveitam deste contexto e passam a apresentar produtos e atendimentos de mais qualidade, conquistando também o público de classe média. É possível encontrar roupas usadas de altíssima qualidade nos brechós, e o setor passa por franca expansão.

Consertos e reformas

Traço típico de crise: as pessoas consertam em vez de comprar um novo. Como consequência, as oficinas de consertos e reformas também têm apresentado um forte crescimento. Destaque para o setor de estofamentos, vestuário, eletrônicos, carros, eletrodomésticos e outros produtos que, quando novos, têm custado muito para o consumidor.

Atacados

As lojas de atacado também notaram uma ampla possibilidade de crescimento com a crise, uma vez que esse tipo de comércio geralmente vende a preços muito mais atrativos do que um supermercado comum.

Cosméticos e beleza

Todos os setores citados anteriormente se aproveitaram da crise para crescer, mas este não: apesar da recessão, o setor de cosméticos e estética tem apresentado crescimento.

Imagem: © Depositphotos.com / get4net

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 94122.1847


Suporte ao Aluno:

(11) 96552.0697
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top