Soluções financeiras – 7 soluções que você deve conhecer!

As soluções financeiras ideais para o seu caso pode estar te esperando. Se você ainda não conhece o conceito e precisa melhorar a gestão do seu orçamento, acompanhe nosso guia.

Vamos te mostrar as 7 melhores soluções financeiras, que prometem resolver qualquer caso. Conheça mais a seguir e não deixe de investir na saúde das suas finanças!

Soluções financeiras

O que são soluções financeiras?

As soluções financeiras são procedimentos que ajudam a resolver casos em que existe alguma falha de gestão ou organização. Na realidade, os problemas podem ser das mais diversas naturezas.

Existem alguns tipos de solução. Você já deve ter visto serviços ofertados por bancos ou outras instituições financeiras. Essas soluções funcionam como uma parceria entre você e a instituição para melhorar a atuação no mercado.

Nada impede, entretanto, que você programe e faça as suas próprias soluções financeiras. O importante é assegurar a qualidade na gestão de orçamentos pessoais e empresariais.

Ok, agora que você já entendeu o conceito de soluções financeiras, vamos conhecer algumas delas. Assim, o entendimento fica menos abstrato e você sai preparado para começar a pensar no futuro!

Planejamento regular

O planejamento regular é certamente uma das soluções mais conhecidas. Seja através de uma instituição ou pelos seus próprios esforços, você precisa garantir que todos os rendimentos e despesas estejam organizados.

Não há segredo para planejar. O ato pode ser dividido em algumas partes. Normalmente, colocamos em uma planilha os dados concretos sobre a conta bancária e planos para o futuro.

Uma das missões do planejamento financeiro é servir como um auxílio para validar as metas. Pode ser que você esteja investindo em um sonho difícil no momento. Ele precisa de mais tempo para se tornar realidade. Isso, apenas um planejamento pode informar.

Consolidação de dívidas

Uma das soluções financeiras que podem funcionar em alguns casos é a consolidação de dívidas. Essa ação é recomendada para dívidas de muito tempo e principalmente as mais altas.

Mas o que é essa consolidação? O ato consiste em utilizar um serviço institucional para acabar com uma grande dívida. Em termos práticos, você pega um empréstimo para cobrir algo que está devendo.

E não é ruim pegar mais empréstimos? Na maioria dos casos, você precisa solucionar essa dívida, sem pedir ajuda. Na verdade, recomendamos quitar o valor completo para dívidas menores.

Porém, existem casos e casos. Se você está com uma dívida enorme, não tem como pagar e o contratante cobra insistentemente sem flexibilizar, é importante saber que existe uma saída.

Fazer mais dívidas é ruim, mas é melhor do que perder direitos por conta de um nome marcado, certo? Não deixe de experimentar uma contratação, se o seu caso é urgente e grave.

Diminuição de gastos

Uma das soluções financeiras mais simples consiste da diminuição gradual ou imediata de gastos. Sim, existem essas duas maneiras de manter o orçamento controlado.

Se a sua conta bancária conta com muitas despesas obrigatórias no momento, é melhor separar o método de economia por partes. Comece cortando os gastos não necessários aos poucos.

Se você identificar uma quantidade de despesas desnecessárias, é melhor optar pelo corte imediato. Pode ser uma solução mais complicada, mas é ideal. O importante é ser persistente e não desistir no meio do caminho.

Obtenção de créditos especiais

Essa dica de soluções financeiras vai especialmente para quem atua em empresas ou tem um negócio próprio. O crédito pode ser uma enorme armadilha, dadas as taxas altíssimas de juros que são cobradas.

Não quer passar por isso? Precisa manter a conta no azul? A solução está mais próxima do que parece. Basta consultar as possibilidades de contratação de um serviço especial de crédito empresarial.

Para os empreendedores individuais ou os que estão começando, o crédito para MEI (microempreendedor individual) e as cooperativas de crédito são excelentes opções.

O primeiro serviço consiste no fornecimento de condições e garantias feitas para que o seu negócio saia do papel. Se você precisa decolar com a sua ideia, essa é a chance.

As cooperativas de crédito são feitas pelos empreendedores, em uma formação de grupo. No final das contas, existem muitos casos em que você consegue empréstimos com benefícios evidentes.

Outro serviço em alta dentro dessa solução de crédito é a garantia bancária. Funciona da seguinte forma: é realizada uma união entre um beneficiário jurídico e um credor. Essa união é usada para assegurar as condições de pagamento para fornecimento de um empréstimo alto.

Assessoria e coach financeiro

Mais uma vez, se você atua ao lado de uma formação empresarial de qualquer tipo, pode ser importante contratar profissionais especializados em gestão financeira.

Uma equipe de assessoria ou um coach financeiro são ótimas opções. De maneira geral, o profissional precisa ser capaz de desenvolver um plano de atuação para a companhia. A gestão completa do orçamento precisa ter qualidade e durabilidade.

Bons serviços financeiros

Muitas vezes, a sua solução financeira não está em uma ação individual. Já falamos de alguns serviços financeiros pontuais, mas você precisa trabalhar com todas as alternativas.

Nossa dica é simples, mas eficaz. Se você não achou na atuação individual as condições que precisa para melhorar a gestão, procure em bancos ou em empresas especializadas no mercado financeiro.

Algumas das soluções fornecidas podem realmente ajudar o empresário de pequeno porte, ou até mesmo o investidor individual. Investigue com qualidade sobre os serviços fornecidos e não se esqueça de pedir opiniões fora da instituição de parceria.

Parcerias com bancos

Por fim, temos a solução de ouro para quem está abrindo uma empresa. Se você atua no mercado financeiro, é essencial verificar a possibilidade de fazer uma parceria com bancos. Essa ação é desempenhada de diversas formas, de acordo com as necessidades de ambas as partes.

Você não precisa atuar necessariamente com bancos. Outras empresas possuem amplas atuações no mercado. Por que não tentar um serviço de consórcios, por exemplo?

Não há limitações para conquistar aliados no mercado. Por isso, verifique todas as alternativas e tome a melhor decisão para o seu negócio.

Você não vai se arrepender!

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.

 
© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top