Trabalho e consumo: como ganhar mais e gastar menos

mulher segurando sacolas de compra
Para ter uma vida financeira estável é muito importante cortar os gastos desnecessários e realizar investimentos que possam aumentar sua renda.

A maioria das pessoas não tem o costume de poupar, enquanto que o consumo é um hábito mais natural. Isso explica porque há tantos indivíduos com problemas financeiros e sem um controle verdadeiro sobre suas despesas e ganhos. Quem aprende a poupar, por outro lado, vê sua renda crescer com o tempo, consegue fazer investimentos interessantes e até desfrutar de prazeres que parecem inalcançáveis.

Se você ganha muito e gasta muito, as chances de pagar despesas ainda mais altas também serão altas. A possibilidade de realizar investimentos e independência financeira é frustrada devido a pagamentos de juros altos, além dos gastos feitos. Quem ganha muito e gasta menos, por sua vez, consegue manter um padrão elevado, uma vez que a prioridade é o pagamento de dívidas necessárias e investimentos para o futuro.

Como ter uma vida financeira estável?

Quem comete o erro de ganhar pouco e gastar muito precisa começar a rever seus hábitos de trabalho e consumo. Isso porque esta é uma característica que praticamente elimina as chances de lucro, e o indivíduo que tem esse hábito trabalha apenas para pagar as contas. O retorno orçamentário é quase nulo e a possibilidade de realizar investimento para atingir objetivos no futuro é muito difícil.

Em contrapartida, quem também ganha menos, mas consegue poupar menos até consegue manter-se livre de dívidas, mas dificilmente conseguirá alcançar uma vida financeiramente estável e pode estar condicionado a fazer sacrifícios para manter seu padrão de vida. A venda de bens, recorrer a trabalhos extras e realizar constantes ajustes no orçamento são tarefas comuns para quem vive nesse estado.

Avaliando todos os aspectos, com certeza a melhor solução está no corte de gastos supérfluos, além da realização de investimentos que possam aumentar a renda e os ganhos em geral. Abrir poupanças, investir em aplicações financeiras, pagar compras à vista, priorizar o pagamento das dívidas feitas no mês, manter um controle do orçamento e evitar gastos desnecessários são algumas lições que precisam ser aprendidas para quem deseja ter uma estabilidade sólida e sem preocupações.

Imagem: © Depositphotos.com / chagin

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 94122.1847


Suporte ao Aluno:

(11) 96552.0697
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top