Veja ideias de como ter uma renda extra em casa

mulher olhando dinheiro saindo do computador
Em meio a crise que está assolando todo o mundo, existem diversas formas de ter uma renda extra em casa, que pode ser desenvolvida a partir das habilidades pessoal e profissional de cada um.

Encontrar maneiras de ter uma renda extra, além do salário, é uma solução muito eficiente para quem está com problemas financeiros e precisa incrementar seus recebimentos para reequilibrar o orçamento e realizar sonhos como viagens ou aquisição de eletrodomésticos. Em muitos casos, a renda extra acaba apresentando tanto sucesso que o profissional acaba saindo de seu emprego fixo para se dedicar ao trabalho em casa.

As opções são vastas, e dependem da habilidade pessoal e profissional de cada um. Culinária, artesanato, vendas, tecnologia e marketing são algumas dessas possibilidades. Confira algumas ideias de como ter uma renda extra a seguir:

Ideias para trabalhar de casa e ter uma renda extra

Faça comida

Se você é um grande cozinheiro, aproveite suas habilidades para ganhar dinheiro oferecendo comida caseira para almoço em “quentinhas”, vender salgados e doces para festas, brigadeiros e brownies diferenciados, qualquer outro prato que esteja entre suas especialidades.

Seja DJ

Caso você estenda de música, ofereça um serviço de seleção musical para lojas e eventos, levando em conta o perfil do cliente e da proposta.

Faça e venda artesanato

Caso você saiba fazer crochê, tricô, bordados, bijuterias, perfumes, sabonetes, ímãs de geladeira ou qualquer tipo de artesanato, é hora de divulgar seu material e colocá-lo a venda.

Alugue seu imóvel

O aluguel de imóveis é um lucro certo mensal. Caso você não tenha um imóvel além do local onde você mora, mas tem um quarto sobrando, seja um anfitrião e alugue o local para um estrangeiro ou estudante.

Cuide de pets

Ideal para os amantes dos bichinhos, o trabalho de cuidador pode ser realizado tanto em sua casa como em um hotelzinho canino. Tenha o cuidado de oferecer ao animal a mesma rotina orientada por seu dono.

Alugue uma vaga na garagem

Com a escassez de vagas pela cidade, quem não tem carro, mas dispõe de um espaço na garagem de direito pelo condomínio tem uma oportunidade de ouro para receber um dinheiro extra mensal.

Seja um testador

Há muitas empresas que remuneram consumidores comuns para testar novos produtos no mercado. Há também organizações que fazem pesquisa sobre o atendimento e a qualidade do que é comercializado pela loja, a mando de sua diretoria e sob o máximo sigilo.

Seja marido de aluguel

O mercado conta com uma ampla variedade de homens e mulheres que se oferecem para fazer pequenos ajustes na casa do cliente, tais como: pendurar quadros, instalar chuveiro, desentupir pia e trocar torneiras. Este é um trabalho ideal para quem tem conhecimento de eletricidade e hidráulica.

Dê aulas particulares

Se você é muito bom em alguma matéria, principalmente matemática e português, pode oferecer seus conhecimentos para aulas de reforço. O valor geralmente é cobrado por hora.

Imagem: © Depositphotos.com / Feverpitch

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 94122.1847


Suporte ao Aluno:

(11) 96552.0697
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top