10 Ideias para se divertir gastando pouco dinheiro (ou nada)

Você pensa em economizar, mas gosta de sair e se divertir e acha que vai ter abrir mão disso? Não é bem assim! É possível se divertir gastando pouco dinheiro, sim! 

É claro que você deve deixar um dinheiro reservado para hobbies e lazer, como falamos em um artigo por aqui, essa é a dica de ouro: ter suas reservas financeiras bem organizadas.

Mas se você puder economizar ainda mais no lazer, melhor ainda. Fazer programas mais simples ou mais econômicos é uma ótima forma de manter as finanças saudáveis. 

Hoje em dia, existem diversas opções de lazer gratuitas ou com preços bastante acessíveis. Além disso, existem algumas formas de diminuir os gastos em uma saída. Ou seja, dá pra se divertir gastando pouco dinheiro. 

Por isso, preparamos um post cheio de dicas e ideias para você se divertir gastando pouco ou quase nada! Confira:

  1. Cinema em casa

Convide os amigos para um cineminha em casa. Caso não tenha assinatura de streamings como Netflix, peça a algum amigo que foi convidado. 

Ficar em casa assistindo a um bom filme e tendo boas companhias, comendo pipoca é uma boa maneira de economizar com saídas. 

  1. Noite de jogos

Uma boa ideia para se divertir gastando pouco dinheiro é fazer uma noite de jogos em casa. Reúna os amigos para uma noite jogos de tabuleiro e se divirta bastante. 

Vocês podem optar por cozinhar ou pedir comida por aplicativos de delivery que ofereçam descontos. Há diversas opções atualmente de apps que oferecem descontos. 

  1. Cinema

O cinema também pode ser uma opção mais econômica. Mas aí você pode questionar o valor do ingresso. Calma! Existem algumas possibilidades de baratear essa saída.

Algumas redes de cinema oferecem descontos para bancos específicos, além de benefícios na compra de ingresso e combos. Procure no site da sua agência bancária se o seu cartão oferece esse tipo de desconto. 

Faça um lanche antes de ir ao cinema ou compre em lojas mais acessíveis alguns snacks para ver o filme, assim, a experiência fica bem mais em conta.

  1. Museus

Uma opção bastante diferente e que pode sair bem em conta é ir para um museu. Alguns museus têm promoções e descontos. É uma ótima opção.

  1. Centros culturais

Alguns centros culturais oferecem programações gratuitas no final de semana, que vão desde mostras à aulões e até mesmo shows. 

Procure o centro cultural da sua cidade e acompanhe a programação, você poderá vivenciar experiências culturalmente ricas com preços baixos e etc.

  1. Parques

Que tal uma tarde no parque ou um piquenique pela manhã? É um programa bastante em conta e muito divertido. 

Os parques além de oferecerem um clima incrível, são gratuitos e deixam você pertinho da natureza. 

  1. Andar de bicicleta

Que tal um programa que pode ajudar a se manter em forma? Andar de bicicleta é um programa com baixo custo e muita diversão. 

Você pode pedalar pela cidade por um preço baixo com programas de bicicletas compartilhadas ou até mesmo através de grupos de ciclistas.

  1. Praia

Ir à praia pode ser um programa gratuito ou ter custos baixos, se você optar por levar o seu lanche e sua bebida. 

Você pode ir ver o pôr-do-sol, tomar um banho de mar, encontrar os amigos ou até praticar algum exercício à beira mar.

Evite barracas de praia com preços exorbitantes, busque praias livres e que você possa ficar à vontade para curtir o momento. 

  1. Trilha

Umas outra opção bastante diferente e muito proveitosa é fazer trilha. Reúna os amigos para uma trilha bastante divertida em algum parque ou cidade próxima.

Geralmente, grupos se reúnem para realizar a trilha, isso barateia ainda mais os custos do passeio. 

Além de conhecer novos lugares, você estará em contato com a natureza e vivendo experiências incríveis. 

  1. Pontos Turísticos

Esse é um dos programas que nem todo mundo pensa em fazer, mas é ótimo e bem barato. Visitar os pontos turísticos da sua cidade é uma forma de conhecê-la melhor e fazer programinhas mais em conta. 

Essas são as 10 ideias de como se divertir gastando pouco dinheiro. É claro que vai depender muito do seu gosto, não é mesmo?!

Dicas extras para se divertir gastando pouco

Além dessas ideias de programas mais em conta, você também pode adotar algumas práticas que vão baratear os custos de uma saída. 

Confira algumas dessas diquinhas:

  • Alimente-se antes de sair de casa: procure se alimentar antes de sair de casa para evitar gastos com alimentação em bares e festas.
  • Pesquise em sites de compra coletiva: os sites de compra coletiva apesar de não estarem mais em alta, ainda oferecem ótimos descontos.
  • Happy hour: procure curtir o happy hour. Geralmente, bares oferecem promoções nesses horários de começo de noite.
  • Guarde o cartão de crédito: não use o cartão de crédito para lazer, mantenha-se firme com a quantia reservada para os gastos com hobbies e lazer.
  • Comandas individuais: se for para bares e restaurantes, opte por estabelecimentos que possuam comandas individuais. Mesmo que você tenha controle sobre o que está consumindo, as contas compartilhadas podem dar bastante dor de cabeça e atrapalhar a sua programação.
  • Deixe o carro em casa: evite sair com o carro. Opte por metrô, ônibus, apps de taxi alternativos que têm opção de carona. Economizar com gasolina é uma mão na roda para quem quer realizar planos.
  • Programe-se: antes de sair de casa, programe-se. Evite situações em que você precise desembolsar mais dinheiro e tenha o cronograma em mente.
  • Aplicativos são aliados: aplicativos como Uber, 99Pop, AirBnB, iFood, Rappi são aliados na hora do lazer. 

Essas são algumas dicas de ouro para você se divertir gastando pouco. Mas a dica principal é se sentir bem onde você está. 

Busque estar perto dos seus amigos mais próximos, tendo boas companhias e aproveitando a vida. Não é porque você está economizando que não pode aproveitar os bons momentos. A felicidade está nas pequenas coisas, é isso que faz a riqueza de alguém.

Quer saber mais sobre o mundo financeiro e como economizar? Fique ligado em nosso portal e faça os treinamentos do ICF para transformar sua vida financeira. Aprender e abrir a mente são passos importantes para trilhar o caminho do sucesso.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 96110.7847


Suporte ao Aluno:

(11) 96014.8397
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top