6 dicas para você ter mais qualidade de vida sem gastar muito

família feliz
Você e sua família podem ter muita qualidade de vida sem comprometer seu orçamento no final do mês.

Muitas pessoas pensam que ter maior qualidade de vida significa gastar mais dinheiro todo mês. Pois saiba que é totalmente possível aumentar a sua qualidade de vida e a da sua família sem comprometer o seu orçamento. Saiba como fazer isso com as dicas a seguir:

Como ter mais qualidade de vida sem gastar muito?

Mexa-se

Não é preciso estar matriculado em uma academia ou ter um personal trainer à sua disposição para praticar uma atividade física e colocar sua saúde em dia. Vários tipos de exercícios podem ser praticados ao ar livre: caminhadas, corridas e esportes coletivos como o futebol. A falta de dinheiro não é desculpa para ser sedentário! Além disso, exercitar-se pelo menos três vezes por semana aumenta a disposição e a produtividade, além de liberar endorfina — hormônio que produz sensação de felicidade e bem-estar.

Encontre tempo para sua família

O que é mais importante: seu filho ter o último videogame lançado ou você disponível para brincar com ele no final da tarde? Arrume maneiras de passar mais tempo com a sua família, fazendo coisas juntos e compartilhando bons momentos. Não é necessário gastar nem um centavo com isso, e você verá a qualidade de vida de todos dar um grande salto.

Divirta-se sem gastar muito

Restaurantes, bares caros e viagens de final de semana podem ser legais, mas podem levar embora boa parte de seu salário. É possível programar atividades de lazer mais econômicas e igualmente divertidas. Piqueniques ao ar livre e sessões de filme com a família são ótimas opções de divertimento a baixo custo.

Coma bem

Comer bem faz seu corpo ficar mais saudável e dá um up nos seus níveis de energia. E engana-se quem pensa que só come bem aquele que pode comprar produtos saudáveis e muito caros. Se você almoça fora todo dia, o típico prato brasileiro de arroz, feijão, bife e salada é barato em muitos restaurantes por aí e bem balanceado em nutrientes e calorias.

Além disso, beber bastante água durante o dia e comer uma fruta a cada três horas faz com que você não fique muito esfomeado na hora das refeições principais. Você come menos, de maneira mais saudável e mais barata. Para os que têm disposição, tempo e local de armazenagem adequado, a boa e velha marmita é uma ótima opção. Você pode preparar pratos saudáveis em casa, gastando muito menos do que nos restaurantes.

Não viva de aparências

Vivemos em uma sociedade que nos ensina a mostrar o que temos e que um elevado padrão de vida significa felicidade e sucesso. Mas será mesmo? Você prefere ter o carro do ano e uma dívida enorme pra pagar ou um carro popular e econômico e noites tranquilas de sono?

Não viva de aparências. Você não precisa provar nada a ninguém. Só adquira o que realmente lhe faz feliz e completo. Se você adora atividades ao ar livre e viagens, porque gastar milhares de reais comprando eletrodomésticos caríssimos, que você mal vai usar, e ficar infeliz por não poder fazer aquela viagem que sempre sonhou, por falta de grana? Acredite, ter não significa ser. A qualidade de vida está diretamente relacionada a sermos nós mesmos.

Controle o estresse

Tenha em mente de uma vez por todas: você trabalha para viver, e não o contrário. Se o seu emprego só lhe traz insatisfação e dor de cabeça, comece agora mesmo a buscar algo novo. Estresse crônico é doença e pode até matar! Viva a vida mais leve, medite, relaxe. É de graça!

E aí? Gostou desse texto? Compartilhe em suas redes sociais! Ele pode ajudar muito alguém que você conhece!

Imagem: © Depositphotos.com / monkeybusiness

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238


Suporte ao Aluno:

(11) 9 3024-0660

[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top