6 grandes erros (para evitar) ao começar a investir

desenho boneco com dúvida onde investir seu dinheiro
Antes de fazer um investimento é essencial seguir algumas dica, assim como: ter calma, sempre analisar as taxas administrativas e nunca investir todo o dinheiro disponível.

Os erros fazem parte da vida, e até os indivíduos mais experientes erram. Tratam-se de excelentes oportunidades para adquirir conhecimento, desde que a pessoa saiba olhar para eles como oportunidades de aprender e evoluir, e não como fracassos definitivos. Errar é ainda mais natural entre quem está começando, e nestes momentos é importante não desistir e fazer com que o problema se torne apenas parte do processo.

Quando se lida com dinheiro, a chance de cometer erros é muito grande. Para evita-los e contorna-los, é preciso ter atenção em seus passos e estar atento às dicas a seguir de como evitar erros ao começar a investir:

6 erros mais comuns ao começar a investir e como evita-los

Ansiedade por enriquecer

O desejo pelo enriquecimento rápido pode provocar ansiedade e acabar atrapalhando a disciplina do investidor. Para investir, entretanto, é necessário ter muita calma, paciência e foco, de modo a evitar tomar decisões precipitadas e equivocadas.

Não analisar as taxas de administração

A rentabilidade é o primeiro dado a ser analisado por um investidor, e realmente deve ser assim. Porém, a análise das taxas de administração também é fundamental no momento de decidir por um investimento.

Não atentar para os riscos da renda fixa

O nome “renda fixa” engana, pois muitos investidores pensam que este é um tipo de investimento com retorno certeiro. Na verdade, os riscos existem em todas as aplicações, e é necessário ter isso em mente antes de investir seu dinheiro.

Investir e abandonar

Quem começa a investir geralmente pensa que tem um dinheiro fácil tendendo sozinho.  Porém, é necessário ficar sempre de olho no investimento, solicitar extratos e verificar se a aplicação continua sendo benéfica.

Investir todo o dinheiro

Este é, possivelmente, o erro mais comum de quem começa a investir. Na verdade, o dinheiro precisa ser diversificado e controlado, sendo aplicado um pouco em cada setor.

Não ter auxílio de um profissional

Para quem ainda está começando e aprendendo, nada mais justo do que contar com o apoio de um profissional que já tenha experiência neste tipo de mercado.

Imagem: © Depositphotos.com / liquor

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top