8 passos para o sucesso financeiro

O sucesso financeiro pode ser conquistado por qualquer pessoa. Basta apenas que ela tenha tanto paciência como também perseverança. 

O sucesso financeiro não é algo que acontece do dia para a noite. E também não existe uma receita única para ele. Entretanto, existem medidas que você pode tomar para ter um melhor planejamento de sua vida financeira. 

A partir delas você poderá dar início ao seu sucesso financeiro e assim também começar a se adequar com outras estratégias para que tenha mais sucesso ainda. 

E o sucesso que você quer conquistar depende muito mais de você do que de qualquer outra movimentação do mercado financeiro. 

Por conta disso que não é possível afirmar que há uma regra única para enriquecer. Mas há sim regras básicas que devem ser seguidas para que você consiga bater essa sua meta tão sonhada. 

Aqui iremos te mostrar 8 passos que você deve seguir sempre para conseguir o sucesso financeiro. Alguns deles são regras que não podem ser desmerecidas em nenhum momento de sua vida. 

Pois elas garantem que você não irá adquirir dívidas desnecessárias, por exemplo. Por isso é vital que você leia atentamente todos os nossos passos. 

Eles foram construídos não somente para você seguir um caminho de enriquecimento, mas também para que o seu crescimento financeiro possa ser contínuo e para que você não tenha de passar por problemas financeiros no futuro. 

Te apresentamos propostas de uma reeducação financeira que precisa ser levada com seriedade por você. 

Assim, está pronto para começar a trilhar o seu caminho de sucesso? Leia nossas dicas e comece a aplicá-las hoje mesmo. Você verá como em pouco tempo já terá resultados melhores em suas finanças e poderá dar os passos adiante rumo ao enriquecimento. 

1. Não caia no cheque especial

Uma das dicas mais básicas para qualquer um que quer alcançar o sucesso financeiro é não utilizar o cheque especial em nenhuma circunstância. 

Pois as taxas de juros cobradas pelos bancos são muito caras e você estará pegando um dinheiro que na verdade sairá muito mais caro para você em um futuro próximo. 

Muitas pessoas acabam entrando naquela famosa bola de neve. Em que, após terem gasto muito no cheque especial, quando recebem alguma quantia, o banco acaba tomando todo o valor para cobrir o cheque e os juros cobrados. 

Sendo assim, não caia no risco de cometer um erro desses. Pois você poderá ter todo o seu trabalho condenado por conta disso. 

Você pode ter um salário ou um rendimento altíssimo, mas se estiver enrolado com o cheque especial, tudo poderá ir por água abaixo. 

O cheque especial deve ser usado em última situação e diante de uma emergência que é irremediável. 

Não pode ser usado para satisfazer um simples desejo ou algo do tipo. Mas sim somente se ele for a sua última opção. Em seguida, você deve tentar cobri-lo o quanto antes. Pois quanto mais tempo você demorar para pagar, mais juros você também terá de pagar e assim por diante. 

Assim, inicialmente, se você quer começar a trilhar o seu caminho para o seu sucesso financeiro, acerte o seu cheque especial. Converse até mesmo em seu banco e veja proposta que eles possuem com taxas mais em conta para que você consiga pagar um valor menor em juros por mês. 

2. Guarde dinheiro

Quando receber o seu salário, é fundamental que você não gaste tudo. Poucas pessoas no Brasil possuem o hábito de guardar algum dinheiro quando recebem alguma quantia. 

Isso é muito ruim para o futuro dessas pessoas e também para que elas consigam ter alguma coisa valiosa com o passar do tempo. 

É importante que você guarde uma boa parte de seu salário todos os meses. E, para começar, caso queira guardar dinheiro em uma aplicação em seu banco e que não tenha altas taxas é melhor ainda. Pois dessa maneira você estará fazendo os seus valores renderem. 

A poupança também é uma opção, entretanto, os rendimentos dela são muito baixos atualmente. 

3. Compre à vista

As compras a prazo possuem uma vantagem em você poder ter algo sem ter o valor completo do objeto ou do serviço. Entretanto, comprar a prazo é uma compra muito mais cara. Você acaba tendo de pagar juros. 

Muitas vezes, se você perguntar para um vendedor o quanto ele te dará de desconto para pagamento a vista, você verá como é mais vantajoso você juntar uma quantia antes de comprar o que deseja. 

Se, no lugar de você comprar algo a vista, você juntar o dinheiro por um tempo em uma aplicação, acabará ganhando muito mais. Pois o valor irá render aos poucos por mês e no final você terá tanto feito seu dinheiro render como ainda pagará mais barato por aquilo que você deseja. 

4. Viva de acordo com o seu orçamento

Se você acha muito difícil poupar dinheiro todos os meses, isso é porque você está gastando mais do que está recebendo.  

Então, talvez sejam necessários alguns cortes de gastos. O ideal é que você guarde por mês cerca de 40% de tudo aquilo que recebe. 

Assim você consegue fazer um bom investimento em sua aposentadoria e também começar a fazer aplicações para que você consiga aumentar a sua renda com o tempo. 

5. Construa metas

Tenhas metas do porque você quer ter o sucesso financeiro. Essas podem ser metas a longo prazo como metas a curto prazo. Por exemplo, se você quer comprar a sua casa própria, tenha essa meta e acumule dinheiro para conseguir chegar até lá. Pois com uma casa própria, você também estará livre do aluguel e poderá voltar a acumular mais verbas. 

Você pode ter uma meta de fazer uma viagem. E essa meta irá te impulsionar a sempre guardar mais dinheiro. 

6. Peça descontos

Sempre que você for comprar algo, não se esqueça de perguntar se há algum tipo de desconto a depender de como é feito o pagamento. Esse passo pode parecer mais simplório. Entretanto, ele terá repercussões por toda a sua vida. Pois sempre há benefícios para algumas formas de pagamento. 

7.Negocie suas dívidas e pague-as

O maior empecilho para alguém não conquistar o sucesso financeiro são as dívidas. 

Assim como o cheque especial, as dívidas são muito perigosas, pois elas podem se tornar um ciclo e você ir se endividando cada vez mais para pagar dívidas. O melhor que você pode fazer é negociá-las com metas reais em que você poderá realmente paga-las. Não adianta de nada você construir uma projeção de pagamento de dívidas que não conseguirá cumprir.  

A partir do planejamento de suas dívidas, você conseguirá se programar adequadamente para dar outros passos, como fazer suas metas e também guardar seu valores. 

Não ter dívidas e conseguir administrá-las adequadamente não é uma tarefa fácil. 

Muitos brasileiros não conseguem isso, mas tente ser diferente e livre-se delas. 

8. Faça investimentos

Guardar dinheiro na poupança hoje em dia já não vale mais a pena. Mas as aplicações são maneira de você fazer o seu dinheiro render sempre. 

Por isso, consulte uma corretora para você fazer o melhor investimento para você. Se você for um investidor ousado ou do estilo conservador, haverá uma boa opção para você aplicar o seu dinheiro. 

Agora que você já sabe como alcançar o sucesso financeiro. Que tal descobrir como mais de 18.441 pessoas se livraram das dívidas e conquistaram a independência financeira em tempo record? Clique aqui e descubra agora!

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 96220.1823


Suporte ao Aluno:

(11) 93024.0660
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top