Aplicação financeira – Opções para investir 100 mil

Hoje em dia, é cada vez mais difícil você conseguir juntar dinheiro. E quando você imagina uma quantia como 100 mil reais, é ainda mais difícil. E, se você conseguiu juntar essa quantia, é ainda mais difícil não resistir a tentação de gastar todo esse dinheiro.

Mas, se você conseguir se controlar e usar a cabeça, você consegue fazer com que essa quantia fique trabalhando por você. Mas para isso, se faz necessário que você pesquise sobre qual a melhor aplicação financeira você poderá utilizar. Sim, pois se existe um meio de fazer com que o dinheiro fique trabalhando por você é através de uma aplicação financeira.

Você pode pensar que fazer um investimento pode ser algo complicado para você realizar, ainda mais quando é uma quantia alta como essa.

Aplicação financeira – Melhor opção para investir 100 mil

E, pensando nisso, elaboramos esse texto para você que conseguiu juntar ou que tem a sua disposição 100 mil reais, mas não sabe onde pode investir. Com isso, elaboramos algumas opções para te mostrar, de modo que você as compare e escolha aquela que seja, para você, a melhor aplicação financeira.

Portanto, fique por aqui e conheça as opções que você tem para poder investir essa quantia.

Qual é a melhor aplicação financeira para investir?

Pensando em apresentar as melhores formas de fazer o seu dinheiro trabalhar por você, apresentamos algumas aplicações financeiras que existem no mercado.

Sendo assim, as aplicações financeiras são:

Bolsa de Valores

Esse tipo de aplicação financeira já é mais indicado para os investidores que possuem um perfil mais arrojado, além de ter mais experiência. Isso porque a aplicação na Bolsa de Valores tem como característica ser um investimento de renda variável. Só que o retorno do seu investimento não é garantido.

Como as ações flutuam bastante no decorrer do dia, essa operação exige bastante conhecimento de quem está investindo.

É por isso que não é recomendado que você entre sozinho no mercado de ações. É preciso buscar apoio de uma corretora confiável e não seja tão agressivo no começo.

CDB

Uma boa opção como aplicação financeira para 100 mil reais, o Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um tipo de aplicação que é emitida pelas instituições financeiras, de modo que eles possam captar recursos, a fim de financiar suas atividades.

Esse tipo de investimento possui pré-fixadas e pós-fixadas e é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). O seu tipo de rendimento dependerá do banco que for escolhido para emitir os CDB’s.

Uma boa dica é você procurar por instituições financeiras menores, pois a sua rentabilidade para investimentos menores pode ser consideravelmente maiores do que a dos grandes bancos. O tipo de CDB mais utilizado é o pós-fixado, pois a sua rentabilidade possui uma taxa de referência, onde a principal é o Certificado de Depósito Interbancário (CDI), que é uma espécie de garantia nas transações financeiras realizadas entre os bancos.

Existem algumas instituições bancárias que oferecem rendimentos a 80% do CDI, enquanto outras já pagam mais do que 100% dessa mesma taxa. E é por esse motivo que é muito importante realizar uma pesquisa entre os bancos.

Fundo de Investimento de Renda Fixa

Outra opção interessante para quem quer investir 100 mil reais. O Fundo de Investimento de Renda Fixa é uma combinação de investimentos diferentes que são colocados num só fundo. Com isso, o investidor pode comprar uma cota dentro desse fundo e participar dos ganhos.

Para as pessoas que são mais conservadoras, os investimentos se concentram em papéis mais seguros, como títulos públicos.

Você poderá encontrar opções tanto em bancos como em corretoras. O importante, antes de investir nos fundos em renda fixa, é analisar as taxas administrativas. Se ele for menor do que 1% ao ano, já é uma condição bem interessante.

Quanto menor for o prazo do vencimento, menor deve ser a taxa de administração.

Tesouro Direto

Para aqueles que possuem pouca experiência como investidor, mas que querem fazer um investimento com 100 mil reais, uma das melhores opções é o Tesouro Direto. Neste tipo de aplicação financeira, o investidor irá comprar títulos públicos com diferentes taxas de rendimento e prazos de validade.

A sua aplicação se dá de forma extremamente segura, uma vez que quem garante o pagamento desses rendimentos é o próprio Governo.

Entre as opções que você encontrará, você terá os títulos pré-fixados, que possuem uma rentabilidade fixa. Ou então, os títulos pós-fixados, cuja a rentabilidade fica atrelada a outro indicador, por exemplo, a Taxa Selic, ou o Índice de Preços aos Consumidor Amplo (IPCA).

Nos títulos pós-fixados, fica mais difícil determinar o rendimento que terá. Mas existe uma vantagem: o Tesouro Direto permite que você venda os títulos de forma mais fácil, mesmo que esteja antes do prazo final. O investidor só precisa ficar atento nas taxas que são cobradas para a manutenção e a retirada dos títulos, para não haver prejuízo.

 

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.

 
© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top