Aprenda como investir com boa rentabilidade no Tesouro Direto

gráficos, dinheiro, dados, bandeira do Brasil
O Tesouro Direto é um programa de investimento que oferece rentabilidades maiores que a poupança e se dá por conta dá compra de títulos públicos federais por meio da Internet.

Obter rentabilidade em uma aplicação financeira emprestando dinheiro para o governo pode parecer uma opção estranha, mas investir em títulos públicos por meio de aplicações no tesouro direto é uma excelente opção para quem procura um investimento com boa rentabilidade. Esses títulos podem ser adquiridos tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas.

Tanto para quem deseja investir uma pequena quantidade ou para quem dispõe de uma quantia maior para começar, a escolha pela aplicação no Tesouro Direto é uma opção melhor que a poupança, principalmente se o investidor não tiver pressa em fazer o resgate.

Quais as vantagens de investir no Tesouro Direto?

A principal vantagem desta modalidade de investimento é sua maior rentabilidade final e baixo custo quando comparado com as outras aplicações financeiras de renda fixa. As taxas de administração e de custódia desta aplicação são inferiores aos dos Fundos de Investimentos e o Imposto de Renda é cobrado apenas no momento da venda, pagamento de cupons de juros ou vencimento de títulos.

A taxa de administração varia de 0% a 2% ao ano entre as instituições financeiras habilitadas, independentemente do valor do seu investimento. Enquanto a taxa de custódia da BMF&Bovespa é de 0,3% ao ano, referente à guarda dos títulos e demais serviços de informações e movimentação dos saldos.

Os impostos cobrados sobre as aplicações no Tesouro Direto são os mesmos praticados sobre as operações de renda fixa, ou seja, IOF regressivo (para aplicações com prazo menor que 30 dias) e IR regressivo (com a menor alíquota de 15% para os rendimentos ocorridos até 720 dias após a aplicação).

Assim como as cadernetas de poupança, os investimentos no Tesouro Direto são as operações de mais baixo risco da economia, sendo 100% garantidos pelo Tesouro Nacional. Após a compra, os títulos são registrados sob a titularidade do comprador em um ambiente seguro da BM&FBOVESPA.

Além disso, o Tesouro Direto se destaca por ser um investimento acessível para qualquer pessoa física com CPF e conta em uma instituição financeira, sendo que não é preciso de uma grande quantia de dinheiro para se tornar um investidor: R$ 30,00 já são suficientes para fazer um investimento.

Como começar a investir?

Para ser um investidor do Tesouro Direto você não precisa sequer sair de casa, uma vez que tudo pode ser feito pela internet. Na página do Tesouro Direto, no portal do Ministério da Fazenda, você pode encontrar todas as informações para este fim, no melhor estilo passo a passo.

Imagem: © Depositphotos.com / rbhavana

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top