Auto sabotagem e hábitos de pobreza

Do mesmo modo que existem maneira de você alcançar as suas metas, também existem muitas maneiras de você não alcançá-lo. 

E um dos principais empecilhos começa em você mesmo. Para você conseguir alcançar as suas metas e transformar os seus sonhos de realidade, você precisa, antes de mais nada, conseguir mudar a sua maneira de pensar. 

O maior desafio não são os outros. Mas você mesmo com seus hábitos e crenças que muitas vezes te impedem de chegar ao sucesso. 

Se você não tiver hábitos e crenças em que prosperar é tido como algo positivo, logo você fará um auto boicote, uma auto sabotagem a você mesmo. 

Por exemplo, muitas pessoas tendem a achar que não ter dinheiro e sempre ser pobre e ficar reclamando de que nada dá certo é algo positivo. Que isso seria um sinal de esforço e que lhe traria reconhecimento. 

Outras pessoas, por sua vez, acham que não podem falar que possuem dinheiro para aparentarem serem humildes. Entretanto, ser humilde não ter relação com ter dinheiro ou não. 

Mas ser humilde está em não desrespeitar as pessoas e conversar com todas elas sem preconceitos. Assim, a partir dessas construções sociais, as pessoas acabam se sabotando para nunca terem sucesso. Pois acabam vendo o sucesso como algo ruim, como algo que irá trazer somente malefícios. 

Dessa maneira, antes de mais nada, para você começar a trilhar o caminho para os seus sonhos se tornarem realidade, questione-se do que você se auto sabota. Pergunte-se quais são os seus medos reais em alcançar o seu sonho. 

Você poderá encontrar algumas respostas. Mas para te ajudar, te mostraremos nesse artigo alguns dos artifícios mais utilizados para as pessoas se auto sabotarem. 

Veja aqui em quais hábitos você se encaixa e como você pode fazer para evitá-los. 

A auto sabotagem em seus atos

Muitas vezes nos sabotamos até mesmo em busca de um benefício momentâneo e utilizando algum acontecimento ruim como uma escusa para fazer algo que é ruim para você no final das contas. 

Por exemplo, você precisa economizar, mas teve um dia ruim, com alguma briga com alguém querido. Esse tipo de situação acontece sempre e com qualquer um. 

Entretanto, por ter tido um dia ruim, você afirma para você mesmo que hoje poderá fazer algum gasto a mais. E por conta disso, vai às compras para se sentir melhor. Para gastar dinheiro com coisas que não poderia. 

Mesmo sabendo que precisa economizar com urgência, faz gastos somente para se sentir melhor diante de uma situação corriqueira. E isso acontece em vários dias com as mais variadas desculpas. 

Ao final do mês, você não terá economizada nada. Mas sim terá adquirido um número maior de dívidas e terá de pensar em como pagá-las. 

Se no começo do mês a sua situação estava ruim. Ao final do mês, estará pior ainda. 

Esse é um típico caso de auto sabotagem. No lugar de você fazer por onde cumprir as suas metas, acaba tomando atitudes de como acabar com elas. 

Não faz nenhuma economia, mas apenas cultiva seus hábitos ruins. Dessa maneira, a pessoa nunca irá conseguir alcançar as suas metas. 

Entendendo os gatilhos da auto sabotagem

Portanto, pergunte a você mesmo quais são esses seus hábitos. Você se propõe a fazer algo mas depois fica arranjando uma desculpa para não alcançá-los?

Isso é sinal de que você não está cultivando hábitos saudáveis. Se você realmente quer uma mudança, precisa mudar como um todo, não apenas construir uma meta que você pretende alcançar. 

Assim, veja aqui mais dicas de como você pode fazer para se desvencilhar da auto sabotagem e de hábitos de pobreza que apenas são um empecilho para você. 

Como enriquecer?

Assim, o enriquecimento não é algo que se resume a apenas guardar dinheiro. Mas ele também está pautado em uma série de hábitos que é fundamental que se tenha. 

Por exemplo, você precisa, antes de mais nada ter disciplina e a confiança em você mesmo para conseguir esse enriquecimento. 

Assim como qualquer outra meta em sua vida, você precisa saber que para alcançar é preciso que você crie hábitos mais saudáveis para alcançar o que deseja. 

De nada irá adiantar, por exemplo, se você deseja emagrecer, mas cria o hábito de não beber todos os dias por exemplo. Ou mesmo se não deixar de comer com tanta frequência comidas fast-food. 

Portanto, se você realmente quer enriquecer, não deixe se levar por péssimo hábitos e também por valores que você carrega que são apenas malefícios para você. Uma boa maneira para você começar é criar esses hábitos aos poucos. 

Construa metas iniciais que você irá conseguir cumprir em pouco tempo. Não comece logo com uma meta longa e abrangente. Mas a dívida em etapas pequenas que você poderá alcançar com facilidade. 

É essencial fazer isso para que você consiga bater a sua meta. Por exemplo, você pode ter a meta de conseguir não realizar tantas compras em um mês. Ou comprar somente aquilo que você irá usar e que é realmente necessário. 

Essas pequenas mudanças já gera uma modificação subjetiva de seus valores. Se você realmente quer enriquecer, lembre-se que é preciso também enriquecer seus hábitos. Somente assim haverá uma real mudança em você. 

Sempre tenha em vista que você também irá adquirir novos conhecimentos dessa maneira. Deixará de ser alguém não saudável para começar a trilhar uma nova história em sua vida. 

O tempo de mudança é agora. E só depende de você começar a criar uma outra história para a sua vida. 

Em busca das metas

Saiba que nem tudo em sua vida pode te dar uma gratificação instantânea. Temos o terrível hábito de sempre querer as mudanças de maneira imediata.

Mas é preciso ter paciência para que as coisas realmente tenham um fruto duradouro. Não é possível, por exemplo, enriquecer da noite para o dia. Mas é preciso ter uma certa paciência para que as mudanças aconteçam de maneira sólida. 

Não é porque você teve um dia ruim que é sinal que todos os outros precisam ser fracassados. 

Saiba que o enriquecimento é um processo que deve ser feito sempre com passos pequenos para que ele não seja revertido rapidamente em pobreza. 

E não tenha medo de alcançar a sua meta de enriquecimento. Pois ela é um dos estágios que você mais aguardou ao trilhar um longo caminho. 

Você precisa ter em mente que nada de errado poderá acontecer se você tiver a clareza e a confiança em você mesmo. 

Como alcançar suas metas

Acredite em você de verdade e lute para que seus hábitos também sejam outros e assim as coisas realmente começarão a acontecer. 

Enquanto você só quiser que as coisas aconteçam por um passe de mágica, nada mudará. 

O que é feito lentamente tende a ter frutos mais fortes. Pois ao mesmo tempo você irá adquirir hábitos mais saudáveis para você como um todo. Não será somente algo passageiro que com o tempo tende a sumir e a definhar. 

Faça as melhores escolhas, mude seus hábitos aos poucos para que eles possam ser modificados definitivamente. 

Somente você pode trilhar o seu caminho de sucesso e felicidade. Comece ele agora mesmo com as suas mudanças, não não se auto sabote mais e conte sempre com os treinamentos do ICF para atingir seus objetivos.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 96110.7847


Suporte ao Aluno:

(11) 96014.8397
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top