Bolsa de valores – 7 dicas para começar a investir

Começar a investir na bolsa de valores não é algo tão simples assim. Afinal, o assunto envolve dinheiro, o que inevitavelmentente faz com que precisemos ficar atentos. Perder valores financeiros não é agradável, principalmente, durante essa crise em que estamos.

Por isso, você precisa de dicas. A bolsa de valores pode ser cruel com os mais despreparados, mas pode também ser um tiro certeiro para quem já entende do ramo. Você pode até pensar que iniciantes não se dão bem, mas isso raramente é a realidade. Há um campo diverso: você pode se dar bem ou mal, dependendo das suas estratégias.

Bom, vamos parar apenas de comentar sobre a bolsa de valores e ir ao que importa. Para te ajudar a entender mais sobre esse ramo de investimentos, confira algumas dicas. Elas são essenciais para quem está começando e ainda não entende muito sobre esse campo de atuação.

Aproveite abaixo o que separamos para você e não se esqueça de aplicar as dicas e práticas na sua vida. Você não vai se arrepender, pois pode começar a obter ganhos desde já!

Bolsa de valores

Entenda o que é um trader para investir na Bolsa de valores

Uma pessoa que faz trocas financeiras e investe em ativos é um trader. Você pode estar na porta do processo, comprando de uma empresa, ou estar revendendo a ação que você conseguiu de outro local. Independentemente disso, você precisa entender mais os traders.

Primeira coisa: quando se trata da bolsa de valores, não tem jeito. Precisamos nos arriscar algumas vezes para obter resultados. Só assim podemos garantir os ganhos, que não vem de maneira fácil se você não investir efetivamente. Por isso, podemos até dizer que um trader precisa eventualmente se arriscar.

Você ainda precisa estar em dia com a sua situação financeira. Grande parte dos erros em finanças na bolsa de valores ocorre, pois os investidores não entendem direito a sua situação no mercado. Para começar, você precisa entender sobre os seus gastos e ganhos.

Escolha uma boa corretora

São muitas as corretoras que você pode escolher para investir na bolsa de valores. O primeiro passo é entender que sim, é preciso delas para completar o processo. Não é possível se dar bem na bolsa sem uma orientação de corretoras. Se possível, é muito raro, principalmente, em caso de iniciantes.

As corretoras estão aos montes na internet e no ambiente físico. Basta que você se interesse por investimentos, para encontrar várias delas, que vão te fazer as mais variadas ofertas. Como o mercado de corretoras é grande, você vai precisar escolher a sua melhor opção.

Para fazer isso, não se esqueça de conhecer mais sobre a história da empresa, sobre a atuação e sobre os investidores atuais. Você pode até pesquisar mais sobre as reclamações para ver se é realmente confiável. Não se esqueça também de consultar as taxas administrativas.

Escolha uma empresa de qualidade

Vamos falar, agora, das empresas nas quais você vai investir. Você já escolheu a corretora, mas precisa de um investimento em ações de grandes empresas para começar realmente a ganhar com a bolsa de valores. E para isso, você precisa tomar a decisão certa.

Escolher ações muito baratas de empresas pequenas é um dos erros mais comuns de investidores iniciantes. Afinal, a atração de uma ação mais barata é realmente grande em meio ao mercado, que pode estar instável e inflexível. Porém, você deve evitá-las para não ter consequências das piores.

Você consegue achar ações mais em conta de empresas com nome. Procure, também, conhecer mais sobre a empresa na qual você está investindo.

Saiba dosar e esperar

Dosar e esperar: duas palavras de ouro quando o assunto é investir na bolsa de valores. Você precisa saber dosar para não deixar que se perca nos investimentos. Muitas pessoas, ao realizar o primeiro investimento, já querem partir para mais e mais. Isso piora quando há ganhos.

Esperar também é uma coisa importante, pois as pessoas são ansiosas e acabam não sabendo esperar pelos ganhos. Elas pensam: investi e ainda não ganhei, hora de desistir ou de fazer outro investimento. Nessas horas, a melhor das orientações é simplesmente esperar. É tudo uma questão de equilíbrio.

Fale com a sua corretora e receba dicas

As corretoras são experientes quando o assunto é investir na bolsa e elas podem te ajudar. Muitas pessoas, principalmente os iniciantes, possuem uma postura de desconfiança com as corretoras. Mas você precisa sim entender e ouvir as dicas.

Quando se trata de uma corretora de sucesso no mercado, ela pode te ajudar como ninguém. É por isso que é interessante uma consulta. Outra coisa que você pode fazer é seguir as orientações de um coach financeiro. Essa é a melhor opção para quem quer entender mais sobre finanças e sobre investimento, uma vez que o profissional é extremamente capacitado.

Se mantenha informado

Se informar é uma ação valiosa para quem quer investir na bolsa. Sabemos que ações sobem e descem o tempo todo e você não pode deixar de acompanhar todas as mudanças. Não se esqueça de que qualquer instabilidade também pode afetar o andamento dos seus investimentos. Um bom exemplo é a instabilidade política que estamos vivendo.

Se você ainda não tem o costume, abra um jornal, assista ao noticiário ou simplesmente procure sobre os índices da bolsa na internet. Essa é uma ação obrigatória para quem quer se sair bem. Você não pode deixar de lado tudo o que está ocorrendo a sua volta!

Invista em diferentes áreas da Bolsa de valores

Muitas pessoas gostam de investir em uma área de prioridade na bolsa. Você até pode fazer isso, mas é sempre interessante variar as suas áreas de investimento. Você pode gostar de tecnologia, mas conheça as ações de outras empresas, fora do ramo, para variar um pouco.

Você pode ir pelas suas áreas de interesse ou consultar o que realmente está valendo a pena. Seja como for, a diversidade deve ser a palavra do momento quando você é investidor. Assim, você garante os seus ganhos se um setor cair ou não estiver dando frutos. Essa é uma ação que deixa seus investimentos menos instáveis.

Quer aprender mais?

Conheça nossas opções de curso!

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top