Como poupar dinheiro sem passar aperto?

Um dos maiores desafios que as pessoas têm, principalmente quando elas se encontram em dificuldades financeiras, é economizar e não passar por nenhum aperto durante esse processo. E essa situação se torna um pouco mais complexa quando a pessoa imagina que as despesas do dia a dia não interferem no orçamento. Isso se mostra um erro e, ao parar e analisar os gastos, a pessoa percebe que esses gastos causam um verdadeiro peso na conta no final do mês.

E o que temos hoje para falar para vocês é que queremos mostrar dicas de como poupar dinheiro sem que essa economia afete o seu dia a dia e você viva sempre apertado financeiramente.

Lembre-se: é importante que você realize esse processo, uma vez que as dívidas batem à sua porta e você precisa encará-las de frente.

Portanto, vejamos algumas situações de como poupar dinheiro sem passar por apertos.

Como poupar dinheiro sem passar aperto?

Tenha um valor certo para os gastos do dia a dia

No agito do cotidiano, é natural que não percebamos como estamos gastando dinheiro. Um café da manhã na padaria, um sorvete depois do almoço, a preferência por um transporte particular ao invés de um coletivo, todos gastos que, analisados de uma forma geral, não eram necessários e, justamente por isso, acabam comprometendo as suas finanças.

Por isso, uma das melhores formas de como poupar dinheiro é criar um orçamento limitado para os gastos do dia a dia.

Faça uma definição de quanto gostaria ou poderia gastar diariamente e respeite essa definição. Para não ter riscos de gastar mais do que havia combinado, saia de casa com a quantia exata.

Se quiser ter uma saúde financeira e saber como poupar dinheiro, analise os seus gastos, entendendo o que é essencial, necessário e supérfluo para o controle das despesas.

Elimine os gastos desnecessários

Outra grande forma de como poupar dinheiro é olhar para os seus gastos. Isso faz com que você conheça todos eles e saiba onde você pode gastar menos, ou até mesmo eliminar da sua relação, sem sofrer muito com isso.

Um exemplo é a reunião com os amigos depois de um dia de trabalho, na sexta à noite. Ela poderia passar a ser em um local mais em conta, não num ambiente em que os valores são mais elevados. A ideia é que você continue fazendo o que gosta, mas sem precisar gastar o que não deve.

Existem outras situações que você pode evitar, como a tv por assinatura, que possui a grade completa de programação mas você não tem tempo para assistir e, quando vê, está conversando com o jornalista do canal aberto. É possível eliminar alguns canais nessa situação, não é mesmo?

Pois então, não queremos que você deixe de viver, observe bem sim. Queremos que você elimine os gastos desnecessários que você. Fazendo isso, você estará dando um grande passo de como poupar dinheiro sem sofrer.

Pare de ficar comprando coisas parceladas

Uma situação que te causa uma falsa sensação é o parcelamento das compras. Isso porque a compra parcelada pode fazer com que você gaste mais do que você deveria, podendo causar problemas financeiros no futuro, uma vez que você fica sem poder fazer o pagamento dos boletos.

A melhor opção para você saber como poupar dinheiro sem se prejudicar e sem causar endividamentos futuros, é você dar preferência para as compras à vista, isso porque, você elimina o risco de pagar juros embutidos e tenha mais facilidade na hora de controlar os seus gastos.

Faça uma lista antes de sair de casa para as compras

Um hábito que muita gente adota e acaba passando do limite do que deveria gastar é sair de casa para fazer as compras sem uma lista, isso porque a pessoa não sabe ao certo o que ela precisa e, com isso, acaba levando diversas coisas que não estava precisando.

Para você que desejar saber como poupar dinheiro, essa é uma péssima escolha para fazer compras. Portanto, não cometa isso. Tenha o hábito de levar uma lista, onde você tenha anotado tudo o que precisa. Seu bolso agradecerá no final das compras.

Pesquise bem antes de comprar

Antes de você fazer a aquisição de um produto ou serviço, verifique o preço em diversas lojas, para que você tenha a certeza de que está comprando pelo melhor preço.

E uma grande aliada para isso é a internet, que te oferece a oportunidade de realizar uma pesquisa de preços no conforto do seu lar.

Existem diversos sites que realizam essa pesquisa e mostram os melhores preços para você.

Para os produtos que sejam mais caros, vale a pena você ir até a loja e negociar algum desconto. Outra boa forma de como poupar dinheiro e negociando os valores dos produtos ou dos serviços.

E, para evitar dores de cabeça, antes de comprar o que deseja, observe a reputação da loja, conheça, veja o seu histórico. Não há economia maior do que ficar livre de qualquer aborrecimento.

 

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top