Como se manter motivado após perder o emprego

foto de homem colocando seus pertences em uma caixa
Para se manter motivado após perder o emprego é preciso não desanimar e correr atrás dos seus sonhos.

Em uma época de crise, o que mais assusta e amedronta as pessoas é a possibilidade de ficar sem emprego. Isso porque as ofertas de emprego estão cada vez menores, os salários não condizem com a capacitação do profissional, os pré-requisitos são muito altos para as vagas oferecidas e as chances de conseguir uma recolocação no mercado são muito pequenas.

Caso o desemprego aconteça, entretanto, é fundamental se manter motivado para seguir em frente com a carreira. Confira algumas dicas de como fazer isso e conquistar todos os seus sonhos e objetivos:

Dicas para se manter motivado após perder o emprego

Controle as finanças

Se você está sendo demitido da empresa em que trabalha, provavelmente receberá um dinheiro referente à rescisão do contrato trabalhista. Aproveite esse montante para pagar suas contas à vista e planejar seus próximos passos: trace um objetivo pessoal, determine o que você deseja fazer e invista na sua realização pessoal.

Utilize aplicativos de controle

Se você não sabe muito bem o que fazer com o dinheiro que recebeu, mas quer planejar como vai ser daqui para frente, existem inúmeros aplicativos de celular que podem auxiliar a controlar e traçar objetivos para seu dinheiro.

Não desanime

Estar desempregado afeta muito o psicológico do indivíduo e, se você não souber manter a cabeça no lugar, pode sofrer com muitos problemas no futuro. Para evitar o desânimo, faça o possível para se manter ativo: se exercite, faça uma atividade que você gosta e evite ficar curtindo a preguiça e a inércia.

Trabalhe em prol de si mesmo

Encare o desemprego como uma oportunidade para trabalhar para si mesmo, seja aprimorando seus conhecimentos ou investindo em um negócio próprio. Na crise, muitas pessoas optam por empreender, buscando a liberdade de não depender mais de um chefe e a realização pessoal.

Vá atrás de seus sonhos

Não tenha medo de enfrentar essa nova fase da sua vida. Tenha em mente que a realidade só não muda para quem fica parado e vá em busca de seus sonhos!

Faça uma formação em Coaching Financeiro

Se você acredita que o momento é de potencializar sua performance financeira e encontrar novas fontes de renda, invista em uma Formação de Coaching Financeiro e adquira conhecimento para transformar a sua vida e a de outras pessoas. Além da área financeira, você poderá atuar em segmentos como: Coaching de Carreira, Coaching de Metas, Coaching de prosperidade, entre muitos outros.

Imagem: © Depositphotos.com / AndreyPopov

 

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top