Como se tornar um Coaching Financeiro?

Muitas pessoas, hoje em dia, possuem interesse em entender como se tornar um coaching financeiro. Se você também tem essa dúvida, precisa começar com alguns passos básicos que serão de importância futura.

Separamos um material informativo que conta como se tornar um coaching financeiro sem maiores dificuldades. Em alguns minutos, você pode começar a investir na carreira da sua vida com prosperidade. Confira a seguir!

Coaching Financeiro

O que é um coaching financeiro?

Um coaching financeiro é um profissional responsável por planejar e orientar a vida do seu cliente no que tange o campo das relações monetárias. Em termos simples, você vai ajudar uma pessoa a alcançar a tão sonhada liberdade financeira.

O ideal é ensinar, bolar estratégias e colocar planos em prática para que o seu cliente atinja a prosperidade em relação a finanças progressivamente. Sim, o tempo de atuação ao lado do profissional vai depender do caso, mas geralmente é longa.

Um coaching financeiro opera com cálculos, organiza planilhas e fornece apoio emocional para que o seu coachee, nome dado ao cliente desse ramo, consiga tudo que espera em termos de objetivos concretos.

A profissão é mais do que um conjunto de orientações técnicas. O processo é de fato belo, pois envolve uma transformação da vida de uma pessoa. Todos que possuem uma vocação para se relacionar e mudar vidas devem entender como se tornar um coaching financeiro. É o que veremos a seguir.

Como se tornar um coaching financeiro?

Se interessou pela área? Abaixo, você encontra algumas dicas para entender como se tornar um coaching financeiro sem dor de cabeça.

Invista em formação de qualidade

Cursos de formação em coaching financeiro são essenciais para todos os profissionais que pretendem atuar com compromisso e seriedade ao lado dos clientes. Isso ocorre principalmente por conta de assuntos técnicos que só são vistos em uma aula mais aprofundada.

Muitas pessoas acham que o importante é ter inclinações e entendimentos básicos sobre o mercado financeiro. Esse é um bônus, mas você não deve se pautar somente em informações não qualificadas.

Um curso de formação tem duração média de 2 anos e pode ser feito tanto à distância como presencialmente.

Conheça seus pontos positivos e negativos

Mesmo com a melhor formação do mundo, os profissionais possuem pontos fortes e fracos. São exatamente os menos vantajosos que precisam ser tratados e aprimorados durante a prática. Não se decepcione, dessa forma, se você falhar algumas vezes nas primeiras ocasiões de atendimento.

Vamos a um exemplo para que você entenda melhor. Imagine que há um profissional de coaching financeiro que é excelente em questões técnicas sobre o mercado de investimentos. Entretanto, na hora de lidar com o medo e a angústia do cliente, ele não se sai tão bem assim.

Com esse quadro, notamos que variações pessoais podem existir. O correto é procurar por orientações e materiais qualificados sobre os assuntos e ir melhorando.

Tenha contatos que podem ajudar

Os contatos no mundo financeiro não são obrigatórios. Isso significa que você não vai afundar totalmente se não trabalhar um networking, mas ter esse benefício é extremamente importante se você quer chegar ao sucesso e depender unicamente dessa ocupação.

Saber como se tornar um coaching financeiro envolve um pouco de estratégia quando se trata de contatos. E o que queremos dizer com isso? Você precisa procurar por aliados, por especialistas e por pessoas que estejam dispostas a recomendar o seu trabalho.

Um networking bom é capaz de aumentar a sua procura, melhorar os ganhos e acabar com os pontos fracos.

Aposte em informação regular

Ok, você já fez um curso de formação em coaching financeiro. Vai parar por aí? Essa não é a decisão mais inteligente para profissionais que querem chegar ao topo.

Por isso, nossa dica para se tornar um bom coaching é sempre investir em informações regulares. Isso significa que você precisa acompanhar notícias, jornais, pesquisas e estudos que tenham a ver com finanças e com o comportamento humano.

Não concentre os seus esforços somente na prática. Todos os métodos aplicados precisam de uma teoria de base para que funcionem efetivamente na vida do coachee.

Construa uma carteira de clientes

Agora que você já tem todos os requisitos, é necessário começar a pensar na sua carteira de clientes. O conceito se refere a uma listagem dos coachees que se consultam com regularidade dentro de sua atuação profissional.

Não se preocupe com quantidade nos primeiros momentos. Como todas as ocupações, a tendência é realmente começar com pouco e ir crescendo ao longo do tempo. Nossa dica é ser fiel e se comprometer com os seus clientes iniciais.

Inclusive, esse fator ajuda a garantir um rendimento mais ou menos regular ao longo dos primeiros contatos com o mercado.

Não se esqueça da divulgação

Divulgar é obrigatório, principalmente hoje em dia. Afinal, vivemos em uma realidade com muitos profissionais qualificados, e com um domínio extenso dos meios digitais. Suas estratégias de marketing pessoal precisam estar afiadas.

Uma boa dica é investir em páginas nas redes sociais e até no famoso marketing de conteúdo, com a divulgação de informações relevantes sobre a área e sobre finanças para os seus clientes. Isso realmente aumenta as chances de ganhar maior público e de aumentar os seus rendimentos.

Procure entender mais sobre marketing digital e, se necessário, faça parcerias com um boa equipe.

Analise seus progressos

No começo, é mais simples medir progressos. Aos poucos, você vai aplicando técnicas novas e implementando as que já são conhecidas. E como saber se tudo isso efetivamente gerou resultados? Não tem jeito, você precisa das revisões!

Tire um dia do mês ou até mesmo do semestre para entender como estão as suas técnicas e onde você precisa melhorar para alcançar o sucesso. Essa postura mais crítica em relação à sua atuação profissional é sempre bem-vinda.

Viu como se tornar um coaching financeiro pode ser simples? Tudo depende do caminho que você vai seguir e das escolhas que você vai fazer durante o trajeto. O que você achou do conteúdo? Comente abaixo!

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top