Corretoras de investimentos – Elas são confiáveis?

Quando você planeja entrar no mundo do investimento, uma escolha que você precisa fazer é sobre o intermediário, quem irá fazer a ponte entre a compra e a venda das ações. Dessa forma, você precisa escolher entre uma instituição financeira ou através de corretoras de investimentos.

Quando você opta por uma corretora de investimentos, desde já você toma ciência de que não foi uma tarefa fácil. Principalmente porque, através dela, você irá investir na Bolsa de Valores. Num processo natural, é normal o surgimento de dúvidas, ainda mais quando se trata de uma instituição que irá te ajudar a cuidar do seu dinheiro.

E, para que você possa acertar na corretora de investimento, você precisa saber que, para serem confiáveis, elas devem te dar algumas opções, algumas situações que são essenciais.

Para se ter uma ideia, a maioria das pessoas começa o seu investimento fazendo de forma errada, pois elas utilizam o banco do qual já são correntistas para auxiliá-la no processo de investimento.

Por uma falta de conhecimento e até mesmo comodismo, grande parte dos novos investidores utilizam a corretora que o banco possui e, com isso, acabam pagando taxas altas, o que acaba abocanhando uma boa parte dos seus rendimentos.

O que nós queremos falar para vocês é sobre as corretoras de investimentos, como são confiáveis e podem te ajudar nos seus investimentos. Fique por aqui e sabia mais sobre as corretoras de investimentos.

Corretoras de investimentos – Elas são confiáveis?

O que são corretoras de investimento?

A corretora de investimento é quem intermedia, pra você, a compra dos mais diversos tipos de investimentos. Ela será a responsável por negociar as mais diversas aplicações com diferentes instituições financeiras, além de disponibilizá-las na sua plataforma.

Dessa forma, os investidores terão acesso aos ativos financeiros dos mais variados bancos, sem ter a necessidade de abrir uma conta em cada banco específico.

Vale destacar que, quando você aplica o seu dinheiro através de uma corretora de investimento, ele não ficará na conta da corretora. Isso quer dizer que, caso a financeira por ventura quebre, os seus investimentos não serão afetados.

O objetivo da corretora de investimentos é proporcionar um ambiente para que você consiga investir e multiplicar o seu dinheiro baseado na força dos juros compostos.

Como saber se corretoras de investimentos são confiáveis?

Para que você possa escolher uma corretora de investimento confiável, onde o seu investimento possa ficar realmente seguro, é importante que ela atenda uma série de requisitos e práticas operacionais, todas baseadas nas regras do Banco Central, da própria Bolsa de Valores e da entidade responsável por regular este mercado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Foi pensando nisso que a Bolsa de Valores criou o Programa de Qualificação Operacional (PQO), que tem como objetivo certificar a qualidade dos serviços prestados pelas corretoras de valores.

Esse programa possui um sistema de selos, onde cada um deles atesta a qualidade da corretora, em diferentes níveis de exigências. Para o investidor pessoa física, o selo mais importante é o Retail Broker.

Uma vez que a corretora tenha esse selo, isso significa que ela foi avaliada nos seguintes itens:

  • Oferta de serviços de assessoria e plataforma eletrônica de negociação de produtos financeiros, especializados em investidores pessoas físicas;
  • Diversificação de produtos, conteúdo educacional e de alternativas de investimento;
  • Oferta de ferramentas de negociação de tecnologia móvel e plataformas eletrônicas voltadas aos investidores;
  • Disponibilização de diferentes canais de atendimento e relacionamento de clientes.

Investidor numa corretora que possua o selo Retail Broker é um grande sinal de que ela é segura e confiável, mas existem outros fatores que você deve observar antes de escolher a corretora de investimentos.

Selo Cetip Certifica

Uma corretora de investimentos oferece diversos produtos das mais variadas instituições financeiras. Ao utilizar uma corretora para aplicar o seu investimento, é preciso ter a certeza de que o investimento que você realizou está no seu nome, devidamente registrado nele.

Isso porque, caso a corretora de investimento venha quebrar, o registro do seu investimento em seu nome auxiliará o Fundo Garantidor de Crédito (FGC), a ressarcia você o mais rápido possível.

E é aí que entra o Selo Cetip Certifica. É ele quem obriga as corretoras a registrarem no nome do investidor todas as aplicações realizadas nas principais modalidades de renda fixa.

As melhores corretoras de investimentos são aquelas que possuem os melhores serviços para atender a sua necessidade. Se você tem o desejo de investir em ações, você tem que contar com uma corretora que ofereça informações e ferramentas que te ajudem nesse objetivo.

As corretoras mais confiáveis são aquelas que te ajudam a identificar as ações e o momento certo para realizar o investimento.

E, além disso, elas te ensinam a fazer a escolha com segurança e planejamento. É por isso que é importante contar com:

  • Análise de ações e mercado;
  • Recomendações de investimento;
  • Alternativas diferenciadas como contratos futuros;
  • Facilidade para investir através do celular;
  • Cursos online de investimento;
  • Facilidade para entender a rentabilidade dos seus objetivos;
  • Preços justos e que não comprometam os seus lucros;
  • Transparência sobre todos os custos operacionais;
  • Suporte rápido e eficiente na hora de realizar as suas operações.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.

 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 5754-3265

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top