Descubra como o poder do foco pode aumentar a sua produtividade

foto de homem trabalhando
Para identificar o que está causando a falta de foco, é preciso antes de qualquer coisa fazer uma autoavaliação, para saber como esse problema está afetando o seu dia a dia.

Manter o foco em uma atividade pode ser um verdadeiro desafio nos dias de hoje. Isso porque existem vários fatores que tiram sua atenção ao longo do dia, sendo que muitos deles parecem inofensivos à primeira vista, mas tem o potencial de ser altamente prejudiciais para a produtividade. Para que você consiga fazer tudo o que precisa fazer sem perder tempo, o foco é primordial.

Se você não consegue manter o foco em suas atividades, toda a produtividade acaba prejudicada. Isso porque você acaba gastando um grande tempo e energia com coisas desnecessárias, que te distanciam de suas metas. Por isso, se você ainda tem dificuldades para manter o foco, é preciso tomar uma atitude para melhorar essa situação.

A primeira coisa que você precisa fazer é uma autoavaliação, identificando como a falta de foco atrapalha o seu dia a dia. Isso porque as pessoas que não conseguem se manter focadas em suas atividades acumulam uma série de frustrações, o que as afasta ainda mais dos seus objetivos. Conheça as principais frustrações que indicam que você precisa ter mais foco nas suas funções:

Principais causadores da falta de foco

Problemas familiares

Quando você não tem foco, até as suas relações familiares são afetadas. O foco te ajuda a distinguir o que é do seu ambiente de trabalho e o que é da sua casa, fazendo com que você saiba administrar ambas as situações sem problemas.

Tentar fazer tudo ao mesmo tempo

Você pode até pensar que fazer todas as atividades ao mesmo tempo será melhor para você. No entanto, isso é impossível e a única coisa que terá como resultado é a frustração. Faça uma coisa de cada vez, pois assim você conseguirá dar conta de tudo.

Adiar os sonhos

Você nunca consegue realizar os seus sonhos? Esse é um grande indicativo de falta de foco. Foque em suas atividades importantes e, logo, você se verá realizando todos eles.

Situação financeira instável

Você trabalha direto e mesmo assim as contas nunca tem fim? Isso mostra que há falta foco na hora de gastar.

Tipos de foco

Foco visionário

Este tipo de foco consiste em uma visão de suas metas e de onde você quer chegar. Isso é fundamental, pois “para quem não sabe para onde vai, qualquer lugar serve”.

Foco comportamental

Este tipo de foco consiste em concentrar as energias no que realmente interessa, ou seja, nas metas.

Foco consistente

Por fim, o foco consistente é a união do foco visionário com o foco comportamental. Isso porque, quando você consegue manter o foco nos seus objetivos ao mesmo tempo em que se mantém focado nas ações necessárias para chegar até ele, você consegue alcançar os resultados esperados.

Imagem: © Depositphotos.com / baranq

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238


Suporte ao Aluno:

(11) 9 3024-0660

[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top