Descubra se o seu investimento é seguro e rentável

foto de homem desenhando moedas no papel
Para descobrir qual melhor investimento, é preciso utilizar ferramentas de simulação e comparação de resultados.

Quando o indivíduo consegue guardar um pouco de dinheiro, o ideal é que ele procure por um investimento bom, seguro e que garanta excelentes retornos a médio e longo prazo. Para descobrir qual a melhor aplicação financeira para cada caso, é preciso pesquisar bastante a respeito dos diferentes tipos de investimento e como eles funcionam.

Como saber se o investimento é seguro e rentável?

A melhor maneira de avaliar se determinado investimento é realmente seguro e rentável é por meio da utilização de ferramentas de simulação e comparação de resultados. Conheça a seguir quais são as principais aplicações financeiras existentes e descubra os pontos que devem ser analisados para escolher o investimento mais vantajoso para você:

Renda fixa

Este é um tipo de aplicação que traz um retorno financeiro que já é prefixado desde o momento da contratação do investimento. Um simulador de aplicações de renda fixa aponta o rendimento que o dinheiro terá a médio e longo prazo, permitindo que o investidor selecione os valores que deseja aplicar e o tempo de espera para resgatar o dinheiro.

Em geral, um simulador de renda fica permite a comparação do rendimento com o da poupança, mostrando o quanto o seu dinheiro pode render muito mais com a renda fixa.

Poupança

A maioria dos simuladores utiliza a poupança como uma referência para comparar com outras modalidades de investimento. Isso porque, embora esta seja uma das aplicações mais conhecidas e procuradas pela população, é também uma das menos rentáveis.

Tesouro Direto

Nesta modalidade você pode escolher o valor do aporte que deseja aplicar no investimento, além do prazo, e verificar se durante o período o valor é ou não satisfatório. Existem diversos tipos de títulos do Tesouro Direto. Com este simulador, é possível analisar e verificar qual deles é o mais rentável, tendo em vista que a simulação compara um resultado com o outro.

CDB

O mecanismo é o mesmo da Renda Fixa. Porém, enquanto na Renda fixa a comparação é feita com a poupança, no CDB a comparação é feita com o CDI, índice com o qual a rentabilidade dos CDBs é sempre atrelada.

Enquanto alguns simuladores mais simples mostram apenas os diferentes tipos de CDBs (pré e pós-fixados) e sua rentabilidade, outros comparam estes índices e colocam nas primeiras posições, aqueles que apresentam um resultado bem melhor.

Imagem: © Depositphotos.com / garagestock

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top