Formação de coaching é útil?

Hoje em dia, mais da metade das famílias brasileiras estão endividadas, segundo estudo realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC). E, se é complicado controlar o orçamento dentro de uma residência, imagina controlar situações que sejam mais complexas, como aplicações e investimentos.

E é justamente nessa hora que entra em ação o trabalho de um Coach financeiro, que é um especialista que trabalha para que as pessoas consigam melhorar a saúde das suas vidas financeiras.

O coaching nada mais é do que um processo que tem como objetivo fazer com que a vida financeira de uma pessoa melhore, e essa melhora causa impactos positivos tanto na sua vida pessoal quanto profissional. Essa melhora se dá através de técnicas, ferramentas e metodologias, que são desenvolvidas por um profissional de qualidade.

Existem muitos objetivos pessoais, como conseguir uma casa própria, trocar de carro por um modelo mais novo, tudo isso requer que haja um planejamento financeiro, uma boa administração do dinheiro. Para isso, é preciso quitar as possíveis dívidas e gerenciar os ganhos e as despesas.

E nesse contexto que entra a atuação do Coach financeiro, que consegue transformar hábitos e ajudar o seu cliente a atingir os seus objetivos através de medidas didáticas de educação financeira.

Gostou da função de Coach financeiro? Quer saber como é a formação de coaching? Se ela é útil? Fique por aqui que iremos falar tudo para você.

Formação de coaching é útil?

Como surgiu a formação de coaching?

No ano de 2005, foi criado um método de formação de coaches financeiros elaborado pelo Coach Roberto Navarro. De começo, os cursos eram realizados no Instituto de Neurolinguística Aplicada (INAp). A partir do ano de 2012, os cursos passaram a ser oferecidos no Instituto Coaching Financeiro.

Atualmente, o curso agregou o modo de formação de coaches profissionais. Nele, são trabalhados todos os módulos, mas existe um específico, que envolve uma transformação financeira.

Como participar da formação de coaching?

A melhor forma é procurar um curso de formação de coaching. Existem cursos que abordam três questões que são fundamentais, que todas as pessoas se deparam: espiritual, emocional e racional.

O processo de formação de coaching tem como objetivo potencializar a performance financeira do cliente. A maioria dos problemas financeiros que aparecem são oriundos do comportamento que as pessoas têm em relação ao dinheiro, que, por incrível que pareça, se dá de forma mais emocional do que racional. Os gastos que as pessoas têm, o consumo e até mesmo uma parte das suas rendas são realizados através de um disparo emocional.

A questão emocional exerce um forte domínio sobre quase todo o processo, isso porque, é sabido por todos que não se deve gastar mais do que se recebe, mas ainda assim, as pessoas querem praticar esse terrível hábito. Quando relatamos sobre a questão espiritual, têm-se aí as crenças que em diversas vezes, impedem as pessoas de atingir determinados resultados.

Todos esses três setores são trabalhados durante o curso de formação de coaching, e é por isso que o curso de formação de coaching é útil, pois ele irá focar no racional, mostrando e fazendo você entender que não se deve gastar mais do que recebe, arrumar as suas contas, dentre outras competências.

O curso de formação de coaching promove diversas mudanças na vida do aluno que está em formação, pois ele irá trabalhar todas as áreas da vida, ensinando a construir o próprio negócio para depois, aí sim, poder ajudar outras pessoas.

Quando se está no curso de formação de coaching, se aprende a identificar as competências que são importantes para o cliente, que farão com que ele consiga tirar o seu planejamento do papel. Depois desse primeiro passo, naturalmente as suas finanças pessoais serão restabelecidas com o tempo.

Dessa forma, o equilíbrio financeiro será o catalisador para que o cliente consiga atingir outros objetivos, utilizando na sua vida as técnicas e metodologias que foram ensinadas. Após passar pelo processo de coaching, o cliente terá facilidade para planejar os investimentos e alcançar os seus objetivos, aspirando novas conquistas.

A formação de coaching é útil porque, conforme o tempo vai passando, mais as pessoas estão querendo entra no mundo dos negócios, realizar seus investimentos, para que possam ter uma vida financeira mais tranquila.

A formação de coaching fará com que você seja o responsável por tomar conta do sonho de uma pessoa e poder colocá-lo em prática.

Outro dado interessante sobre a formação de coaching é que, ano após ano, são bilhões e mais bilhões de dólares sendo movimentados e isso mostra o quanto ser um Coach financeiro está em alta, não só no país, como no mundo.

Para ter uma ideia, a carreira de Coach é uma das que mais crescem nos últimos anos e é por isso que a formação de coaching se mostra útil, pois assim, você terá a capacidade técnica necessária para desempenhar a função do futuro que já chegou.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.

 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top