Investimentos inteligentes que você DEVE conhecer!

Você quer garantir o seu protagonismo no mercado financeiro, escolhendo as melhores aplicações? Se a resposta é positiva, não pode deixar de conhecer todos os investimentos inteligentes atuais.

Ok, mas o que são investimentos inteligentes? Quais deles entram nessa seleção? Para te ajudar, separamos uma listagem de qualidade. Assim, você escolhe o seu investimento preferido e não perde tempo.

Investimentos inteligentes que você DEVE conhecer

Investimentos de renda fixa

Entre os investimentos para quem é mais conservador na hora de aplicar, temos so seguintes investimentos inteligentes:

CDBs

Os CDBs são Certificados de Depósitos Bancários, nos quais você pode investir. Esse é um dos investimentos inteligentes favoritos de quem é mais conservador.

Ocorre da seguinte maneira: o banco pega o valor do seu dinheiro emprestado para repasses para os demais consumidores. Pode ser feito um empréstimo, por exemplo. No prazo determinado, você recebe com os juros programados.

Mas cuidado! Recomendamos que os CDBs sejam de bancos médios ou pequenos. Como eles possuem um nome menos fortalecido no mercado, precisam pagar mais juros para atrair investidores.

Tesouro direto

O tesouro direto a modalidade de investimentos em títulos públicos, também muito visado por quem pretende uma abordagem mais conservadora. Afinal, estamos falando de instâncias governamentais, ou seja, completamente ausentes de risco.

Para quem está começando, esse é um dos investimentos mais inteligentes da atualidade. O processo de aplicação é simples e pode ser realizado rapidamente através da internet. Entretanto, você precisa deixar o valor aplicado por, no mínimo, 3 anos, para valer a pena.

LCs

LC é a sigla para Letras de Crédito. Existem duas modalidades mais conhecidas: as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) e as Letras de Crédito Imobiliário (LCI).

Para explicar de maneira rápida, LC é um empréstimo complexo que você faz a alguma instância institucional, podendo ser relacionada ao agronegócio ou ao mercado imobiliário. Você está emprestando o dinheiro para que os responsáveis invistam em recursos internos e façam o mercado crescer.

Como em todos os investimentos, você recebe o valor com juros. Entretanto, a diferença é: esse juros é garantido, com uma média de investimento de 3 anos.

Investimentos de renda variável

Quem gosta de arriscar um pouco mais e tem um perfil agressivo, algumas opções de investimentos inteligentes são:

Câmbio

Os investimentos em câmbio são arriscados, mas podem ser inteligentes se o investidor agir com estratégias. De maneira geral, o que ocorre é a troca da sua moeda nacional por uma estrangeira.

Você compra uma moeda, como o dólar, na tentativa de retirar os lucros da operação, através da valorização dessa moeda comprada. Isso significa que, para dar certo, é essencial investir em moedas que estejam valendo pouco, mas que tenham uma projeção de valorização.

Como o investimento é completamente instável e atrelado a políticas internacionais, as operações precisam ser analisadas.

Ações

As ações são populares, mas podem ser até as mais inteligentes, dependendo da maneira pela qual o investimento é realizado. Quando você compra uma ação, está adquirindo um valor em sociedades anônimas, ou seja, sociedades de capital aberto, em que todos podem aplicar.

O investidor ganha, pois ele participa dos lucros da empresa que está sendo estruturada por meio de investimentos. Assim, se os recursos forem usados com sabedoria e a empresa crescer, o seu dinheiro retorna com os juros pagos.

Criptomoedas

Você provavelmente já ouviu falar do Bitcoin, a criptomoeda que estourou nos últimos anos. Quem comprou essas moedas antes do crescimento está rico atualmente. É assim que funciona a modalidade: você compra a moeda e espera a valorização.

A maioria das pessoas conhece apenas alguns representantes desse novo tipo de valor. Entretanto, o mercado é realmente amplo. A incerteza vem da capacidade de prever qual das moedas vai subir, para fazer uma compra inteligente. Afinal, as criptomoedas são muito instáveis.

Investimentos híbridos

Quem é moderado também pode apostar em investimentos inteligentes, experimente:

Certificados de Operações Estruturadas

O COE ficou famoso recentemente, e se apresenta como uma boa alternativa para quem gosta de ser moderado. Na realidade, o que ocorre é: esse tipo de investimento pode circular entre as noções de fixo e variável.

Quando você compra um COE, está comprando um papel de uma instituição financeira. Entretanto, você não investe diretamente nas operações da companhia. São títulos que possuem outros ativos lá dentro.

Tudo vai depender do tipo de ativo que está contido no COE. Pode se tratar de ações na bolsa de valores, mais arriscadas, ou títulos públicos. Na maioria das vezes, são as duas modalidades juntas.

Isso significa, na prática, que você está investindo uma parte do valor total em uma modalidade de risco, e uma parte em uma modalidade segura. As vantagens são claras: você ganha um pouco mais, e não corre o risco de perder muito dinheiro caso ocorra alguma coisa.

E aí, ficou com alguma dúvida em relação aos investimentos inteligentes? Não hesite em deixar a sua pergunta nos comentários abaixo.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top