O que é CEI Bovespa e como ele pode te ajudar

Hoje em dia não é mais preciso que alguém vá até a bolsa de valores e participe de um pregão cheio de gritarias, existe um jeito mais interessante. Na verdade, essa cena já nem existe mais. 

Essa típica imagem dos anos 1990 já não existe mais. E sim, o que existem são pessoas comuns investindo de suas casas, de seus celulares, de seus computadores pessoais em ações. 

Não é preciso que você tenha o reconhecimento de alguma instituição também para você poder começar a investir em ações. Mas sim que tenha a coragem e paciência necessárias. 

Neste artigo te mostraremos o que é o CEI Bovespa e como você não precisa ter medo dele. Mas com a devida orientação, você poderá melhorar a sua renda mensal, por exemplo. 

Existem operações em que você pode ganhar muito mais do que você imagina. Por meio do CEI Bovespa você pode conseguir isso. Aqui te mostraremos o que é o CEI Bovespa e como você pode fazer para ser um desses investidores em ações de sucesso. 

O que é o CEI Bovespa?

O CEI Bovespa é a abreviação para Canal Eletrônico do Investidor. Foi construído pela BM&F Bovespa e onde você pode ver um extrato detalhado a respeito de saldos, vendas e transferências dos últimos 18 meses. Dessa maneira você pode acompanhar adequadamente os seus investimentos. 

Para acessar o CEI Bovespa, você precisa ter inicialmente um cadastro e onde você poderá ter acesso a muitos dados.

Tudo o que você fizer de transações, seja com uma corretora ou não, ou até mesmo com um fundo, tudo está registrado no CEI Bovespa. 

Por conta disso, ele se torna muito importante para que você tenha o controle adequado para saber no que está investindo. 

Uma carteira no CEI é possível que você veja quanto você tem de ativos em ações, no Tesouro Direto e em Fundos, por exemplo. E a respeito de cada um desses itens, você também poderá ver seus extratos e saber exatamente onde você está aplicando. 

No caso de você usar uma corretora, você pode ver por meio das instituições e ver o quanto você tem investido. Ainda é possível que você tenha um extrato analítico, em que você poderá ver tudo com detalhe.

Vendo a data de que você comprou um título e qual a rentabilidade controlada dele. É por isso que o CEI Bovespa sempre atrai muitos investidores. Pois você consegue ver até mesmo as taxas acumuladas, por exemplo, para saber exatamente o quanto você está ganhando e o quanto gasta para manter a sua aplicação. 

Dessa maneira, você pode saber com tranquilidade o quanto você terá de rentabilidade caso venda um título que você possui. 

E o que é a BM&F Bovespa?

Se você se recordar, a Bovespa é a bolsa de São Paulo e que corresponde às movimentações de ações no Brasil. Entretanto, desde 2008 a Bovespa uniu-se a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F). Ela também é conhecida como B3 e interliga todas as bolsas de valores do Brasil além de ser a bolsa de valores do país. 

Nos noticiários, acostumamos a escutar ainda sobre o Ibovespa, esse é o indicador da bolsa que mostra o seu crescimento e o seu decrescimento durante um dia. 

Sendo assim, o CEI Bovespa possui alta credibilidade com os seus clientes. Se você está começando dos seus investimentos, não deixe de consultar o seu CEI Bovespa para conseguir acompanhar seus ativos detalhadamente e com cuidado. 

Como receber os extratos por e-mail

Pra ter um melhor acesso de seus ativos e seus extratos, você ainda pode optar por receber os extratos via e-mail. Basta apenas que você acesse a sua conta e vá no menu superior em “Extratos e informativos”, e nessa aba você já irá conseguir configurar o envio para seu e-mail de seus extratos.

Essa é uma maneira muito fácil para que você sempre tenha acesso aquilo que precisa. 

Além disso, você pode configurar com que frequência irá receber os e-mails para que eles não sejam apenas um acúmulo em sua caixa de entrada. 

Os extratos enviados para seu e-mail, entretanto, não podem ser acessados por qualquer pessoa. Para que somente você acesse de maneira segura, mesmo que o seu e-mail seja invadido por alguém, há uma outra senha. 

Essa é a “senha dos extratos enviados por e-mail”. Caso queira alterá-la, você pode ir no menu senha e ali alterar a senha para aquela que você desejar e que não irá esquecer. 

Mas se você optar por acessar os seu extrato por meio de sua conta, também é muito fácil. 

Basta apenas que você realize o login com seu CPF ou CNPJ e senha para ter acesso a ele. 

O atendimento da CEI Bovespa

A CEI Bovespa disponibiliza em seu site uma série de respostas para as perguntas mais comuns. Assim, se um cliente possui alguma dúvida, ele pode solucioná-las facilmente. 

Outra maneira de você ser atendido caso as respostas rápidas não te ajudem é entrar em contato com a central de atendimento. 

Você pode retirar suas dúvidas com facilidade entrando em contato por telefone e assim expor para um atendente seus problemas que ele te dará a melhor solução possível. 

Como começar a investir no mercado de ações?

Antes de qualquer coisa, é preciso que você tenha um fundo de emergência. Pois dessa maneira, você terá uma segurança caso você perca a renda de alguma forma. 

Pois nunca se sabe o que pode acontecer e nem mesmo quantas pessoas dependem de você para sobreviverem. Por isso, não é possível que você comece a investir em ações sem ter esse fundo para que você tenha maior conforto em caso algo ter dado errado. 

Somente em seguida você deve fazer o seu cadastro no CEI Bovespa. Mesmo porque existem várias taxas que precisarão ser pagas. E com esse fundo de emergência, você poderá acioná-lo em algum momento que tenha algum problema. 

Assim, o melhor é que você invista em um fundo de ações. Pois você ainda será um investidor iniciante. 

E ali no CEI Bovespa você poderá ver suas aplicações de maneira clara e segura para que vá aprendendo mais sobre o mercado de ações. 

Considerações finais

O CEI Bovespa é uma grande oportunidade para você conseguir ver todas as suas aplicações na bolsa de valores com clareza. Não deixe de acessá-lo para que você possa acompanhar a rentabilidade de cada ativo seu.

Isso é fundamental para que você tenha o melhor rendimento possível e também para que aprenda mais sobre o mercado da bolsa de valores. 

Com o tempo, você irá adquirir mais conhecimento que serão somados aos conhecimentos que você irá adquirir se mantiver uma rotina de estudos sobre a bolsa de valores. 

Assim, o CEI Bovespa pode ser uma ferramenta muito poderosa para que você conheça mais sobre o mercado da bolsa de valores. Não deixe de sempre acessá-lo e acompanhar diariamente como andam suas ações. 

Você poderá conhecer mais sobre o mercado e como os dias agitados podem ser bons ou ruins para você. E também irá saber o que foi golpe de sorte e o que foi uma atitude sua realizada em cima de suas observações do mercado. 

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 94122.1847


Suporte ao Aluno:

(11) 96552.0697
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top