Quais as melhores aplicações financeiras atualmente no Brasil?

gráficos e números
As melhores aplicações financeiras hoje no Brasil são: LCI e LCA, CDB, Debêntures e Tesouro Direto.

As aplicações financeiras têm conquistado cada vez mais adeptos no Brasil. Nos últimos anos, houve um recorde na procura por investimentos em renda fixa, que se tornaram opções extremamente lucrativas devido ao aumento dos juros.

Além do lucro da aplicação financeira de renda fixa ser considerável, apostar nestes modelos de aplicação ainda garante uma boa dose de tranquilidade, já que apresentam riscos bastante baixos. Portanto, a tendência é que mais e mais pessoas passem a buscar novas soluções de investimento e procurar por aplicações financeiras cada vez mais vantajosas.

Quais são as melhores aplicações financeiras?

Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito de Agronegócios (LCA)

Ambas são muito procuradas por investidores dos mais diversos tipos e são excelentes opções para quem busca aplicações financeiras no Brasil. São protegidas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), e a maior vantagem é que investimentos de até R$ 250 mil são isentos de cobrança de Imposto de Renda.

Certificados de Depósito Bancário (CDB)

Outro sucesso entre os investidores, o CDB garante excelentes ganhos a longo prazo. São títulos bancários, e cada instituição oferece diferentes remunerações, que podem chegar a até 120%. Diferentemente do LCI e LCA, o CDB não é isento de cobrança de imposto de renda, mas também pode ser uma opção bastante atrativa, dependendo do contrato fechado.

Debêntures

Um pouco menos conhecidas, as debêntures são da área da renda fixa e unem dois excelentes atrativos: apresentam baixíssimo risco e ótimos resultados. Algumas das aplicações em debêntures são isentas de cobrança de imposto de renda e o rendimento pode ser superior a 10% ao ano.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma das aplicações financeiras que mais crescem no Brasil. O sistema consiste na compra e venda de títulos públicos do Governo Federal. As rentabilidades podem ser prefixadas, atreladas a índices como o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, ou a Taxa Selic. De forma geral, não é a aplicação com melhor remuneração, mas sem dúvidas deve ser considerada quando se trata de uma carteira completa de investimentos.

O segredo para acertar na melhor aplicação financeira é pesquisar, buscar informações e conversar com diferentes instituições bancárias ao mesmo tempo. É preciso ficar atento às taxas cobradas, quais são as taxas de retorno e à existência de prazos mínimos para a retirada do dinheiro, já que esses dados fazem toda a diferença na hora de decidir qual é a melhor opção de aplicação financeira para cada caso.

Imagem: © Depositphotos.com / seewhatmitchsee

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238


Suporte ao Aluno:

(11) 9 3024-0660

[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top