Qual o melhor investimento para quem nunca investiu?

Muitas pessoas pensam em ganhar dinheiro sem ter grandes dificuldades. Esse é sonho de muitas delas. Principalmente quando o assunto é investimento, ficam sempre se perguntando qual o melhor investimento a realizar. Essa dúvida aumenta quando se trata de uma pessoa que nunca fez um investimento antes.

Embora existam diversos fatores que fazem com que as pessoas queiram aumentar o seu dinheiro, um bom caminho para fazê-lo render de acordo com o seu objetivo é o investimento. Mas como saber qual o melhor investimento se você nunca mexeu com isso antes?

As pessoas têm evoluído e mudado os seus pensamentos ao longo dos anos, fato que fez com que o mundo do investimento crescesse bastante. Mas, é importante saber que, principalmente aquele que está iniciando agora os investimentos, nunca realizou nenhuma investida na Bolsa, todas as aplicações possuem metas que fazem com que o valor investido se valorize com o passar do tempo. E, assim como eles se valorizam, há uma série de cuidados que precisa ser adotada para não cometer erros e acabar com perdas financeiras.

É por isso que muitos especialistas alertam às pessoas que nunca investiram para terem cuidado com as aplicações de retorno em curto prazo e, principalmente, evitar as mais agressivas.

É por isso que nós estamos elaborando este texto, justamente para mostrar pra vocês qual o melhor investimento, principalmente para quem nunca fez um investimento antes.

Fique atento aos investimentos abaixo e veja aquele que mais te agrada.

Qual o melhor investimento para quem nunca investiu?

Qual o melhor investimento?

Para você que está iniciando, observe os investimentos abaixo:

CDB

Quando você compra um CDB, que é o Certificado de Depósito Bancário, você estará emprestando dinheiro para o banco, recebendo uma remuneração por esse empréstimo. Do outro lado, os bancos utilizam os recursos captados para emprestá-los a outros clientes. Objetivando garantir lucro, pagam ao investidor uma taxa de juros menor do que é cobrada para emprestar aos clientes.

Existem três tipos de CDB: o pré-fixado, que é quando os juros são fixados assim que o cliente realiza o investimento; o pós-fixado, que baseia os seus valores em uma taxa de referência, geralmente essa taxa é muito próxima à taxa básica, Selic; e a última é a modalidade que paga os juros de acordo com o valor da inflação.

Para quem está iniciando no mundo do investimento, a vantagem em apostar no CDB está na escolha de bancos médios e pequenos, que podem oferecer retornos maiores, embora exijam um valor inicial mais alto.

A segurança do CDB está coberta pelo FGC, Fundo Garantidor de Crédito, até R$ 250.000,00m que é o limite válido por instituição e por CPF.

Fundos de Investimento

Para aqueles que estão iniciando no mercado de investimento, o fundo de investimento se mostra uma boa opção. O banco ou a consultoria contratada ficam responsáveis pela procura de melhores aplicações.

Possuindo uma taxa de tributação regressiva, quanto mais tempo o dinheiro fica investido, menor será a taxa. Isso significa que o fundo de investimento é uma ótima opção para quem deseja ter um bom montante num prazo longo.

Letra de Câmbio (LC)

Trata-se de um título de renda fixa, também sendo emitido pelas instituições financeiras. O investidor irá emprestar dinheiro para ser utilizado como lastro de contratos de financiamento em troca do pagamento de juros em cima do montando aplicado.

De uma forma geral, as Letras de Câmbio são indexadas ao CDI, que é o Certificado de Depósito Interbancário, mas podem ser pré-fixadas. Possui um valor mínimo para aplicação e conta com a segurança do Fundo Garantidor de Crédito. É parecida com o CDB, e também possui incidência regressiva de Imposto de Renda, ou seja, vai reduzindo de acordo com o tempo de aplicação.

Tesouro Direto

Todos os investimentos mostrados acima são títulos privados. Já o Tesouro Direto é diferente, pois se trata de um título público, que tem a finalidade de financiar os investimentos do Governo Federal em educação, infraestrutura, saúde, entre outros setores.

Com o Tesouro Direto, o cliente compra títulos da dívida pública em troca de uma rentabilidade. Com ele, a rentabilidade só é garantida quando o resgate é realizado no vencimento.

O Tesouro Direto é considerado um dos mais seguros investimentos, e que oferece os menores riscos do mercado. A sua cobertura não se dá pelo Fundo Garantidor de Crédito, mas sim, pelo próprio Tesouro Nacional.

Cada título do Tesouro possui uma rentabilidade e um prazo diferente. Eles podem ser pré-fixado ou pós-fixado e seus vencimentos variam do ano de 2019 até 2050. Para consultar os títulos que estão à venda, basta acessar o link Tesouro Direto.

Os valores de aplicação variam de acordo com a porcentagem do valor de um título, que vai de 1 a 100%, mas sempre respeitando o valor mínimo de R$ 30,00. Essa modalidade de investimento possui incidência no Imposto de Renda.

Esses são os investimentos que trazemos para você. E aí, já sabe qual o melhor investimento? Se identificou com algum deles?

Então, todos os investimentos que apresentamos aqui são indicados para os investidores que estão iniciando nesse mercado, pois eles possuem riscos extremamente baixos e suas rentabilidades são maiores quando comparados com a poupança, por exemplo. Apresentar e dizer qual o melhor investimento é algo muito subjetivo, uma vez que é preciso analisar a sua necessidade e o que você espera com esse investimento.

Antes de você realizar o investimento, procure pesquisar bastante, conhecer o mundo que está se inserindo, seus prazos e valores mínimos. Converse com alguém experiente, veja com ela qual o melhor investimento a ser realizado. Ouvir uma voz experiente te dará a luz para iniciar a sua trajetória no mundo dos investimentos.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top