Quero empreender! Como montar o negócio próprio?

homem montando blocos
Se você deseja abrir o seu próprio negócio é muito importante escolher algo que seja do seu interesse e do seu conhecimento.

Cada vez mais brasileiros estão ingressando no mundo do empreendedorismo. Se você é uma dessas pessoas que desejam abrir um negócio próprio, mas não sabe bem por onde começar, vale a pena anotar as dicas a seguir:

Dicas para montar um negócio próprio

Trabalhe com algo que seja do seu interesse

É importante que você procure fazer algo que te agrade, ou ainda, algo no que você possua mais conhecimento. Além disso, é recomendável que você pesquise como está o mercado do segmento em que você pretende atuar, avaliando as perspectivas de crescimento.

Defina sua visão

Ter um objetivo a ser alcançado pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso, uma vez que eles estimulam o empreendedor a se esforçar para alcançar as metas estipuladas. Trace um plano para seu negócio, imaginando-o daqui a um, cinco, dez e vinte anos.

Defina sua estratégia

A estratégia escolhida é a parte fundamental de todo o empreendimento. Você precisa decidir de que forma vai impulsionar a empresa e quais as táticas que serão aplicadas dentro de cada estratégia. Se você estiver planejando abrir uma loja de roupas, por exemplo, sua estratégia pode ser a utilização da internet para promover as peças.

Também é preciso planejar uma rotina diária. Seguindo o mesmo exemplo, você poderia estabelecer um dia para a produção das fotos, outro para a edição e outro para a postagem. Isso tudo, claro, sem contar com os procedimentos contábeis e práticos da empresa.

Imagem: © Depositphotos.com / alphaspirit

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top