Quero enriquecer, quais atitudes devo tomar?

homem olhando escada com dinheiro
Para alcançar o status financeiro desejado é preciso ter muita disciplina, responsabilidade e planejamento.

Enriquecer é, provavelmente, o sonho da maioria das pessoas. Porém, esta é uma tarefa que não pode ser cumprida por meio de fórmulas mágicas ou métodos milagrosos, exigindo muita dedicação, trabalho, economia e planejamento. O primeiro passo para um indivíduo alcançar a riqueza consiste em definir o que significa riqueza para ele, de modo que ele saiba exatamente o que deseja conquistar.

Quais atitudes devo tomar para enriquecer?

Embora as ações necessárias para enriquecer dependam do objetivo de cada um, existem algumas atitudes que precisam ser seguidas para alcançar o sucesso. Chegar ao sucesso financeiro desejado é uma questão de disciplina, responsabilidade e planejamento. Isso porque os resultados financeiros são obtidos por meio de trabalho, empreendimento, investimento e administração das finanças.

É fundamental que haja investimento em educação, conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, seja para empreender ou para trabalhar como contratado em uma empresa. Isso significa tomar controle sobre a vida profissional e buscar qualidade de vida por meio do prazer pelo trabalho.

As pessoas, em geral, dão pouca importância à administração das finanças. É preciso que a pessoa se porte como uma empresa, com controle do que recebe, do que gasta, do que deve e do que tem para receber. Uma empresa faz um planejamento financeiro, que é o orçamento, pelo período de um ano. Por que uma pessoa física não pode fazer o mesmo com suas finanças?

Além disso, é fundamental evitar desperdícios, de modo a preservar as finanças e os recursos naturais. As pessoas precisam gastar menos do que ganham, e não passar o mês tentando tapar o rombo no orçamento. Para isso, é preciso identificar quais gastos são realmente fundamentais, quais são importantes e quais são supérfluos.

Como mudar suas atitudes?

Muitas pessoas se deixam levar para um verdadeiro buraco conceitual, que é achar que riqueza está ligada a consumo ou ostentação. Elas não querem ser ricas, mas parecer ricas. Este tipo de indivíduo tende a gastar muito mais do que pode, e acaba ficando sem dinheiro.

As pessoas que conseguem enriquecer são aquelas que têm paciência, são organizadas, controladas, são capazes de abrir mão de algumas coisas, consomem de maneira consciente, guardam o excedente, investem, fazem reservas e constroem seus sonhos aos poucos, com cautela e carinho.

Lembre-se: o dinheiro não serve para que você tente parecer ser o que não é, mas para te ajudar a ser feliz sendo quem você realmente é.

Imagem: © Depositphotos.com / beachboyx10

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238


Suporte ao Aluno:

(11) 9 3024-0660

[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top