Redução de custos – 10 dicas que funcionam

No momento de crise financeira em que o mundo vive requer que todos façam uma redução de custos, para que possam se adequar à demanda que o mercado está necessitando. Se o mundo se encontra de pernas para o ar, é preciso respirar um pouco, cortas alguns gastos e ser consciente de que se trata apenas de um momento.

E momentos passam, e logo você se encontrará numa fase mais frutífera, próspera. Mas para que isso aconteça lá na frente, hoje, você precisa de uma redução de custos que fará bem às suas economias. E é justamente para isso que nós estamos aqui. Queremos te passar 10 dicas que irão funcionar para que você consiga ter a redução de custos sem causar maiores dificuldades.

Observe as dicas abaixo e comece a praticá-las.

Redução de custos ,

1 – Analise os seus custos atuais

Sempre que imaginar uma redução de custos, a primeira coisa a se fazer é ter a consciência do quanto está sendo gasto. Isso porque, não tem como você elaborar uma estratégia de redução de custos sem detalhar a sua situação atual.

Muitas pessoas acabam gastando muito dinheiro justamente porque não têm um controle adequado das suas contas. É por isso que se faz importante anotar todas as despesas, deixando-as registradas, desde uma bala na rua, até as contas obrigatórias mais altas. Não é exagero, você irá se surpreender com a quantidade de coisinhas que gasta dinheiro. E isso causa um grande impacto no seu bolso.

2 – Telefonia e internet

No mundo atual, estar conectado é estar inserido nele. E esses dois itens se mostram essenciais para isso. E você tem e deve analisar se consegue diminuir os custos dessas opções. Você tem que analisar a real necessidade da internet, qual a velocidade lhe atenderá, se as ligações que mais realiza são as locais ou interurbanas, e ter planos que mais se adequem às suas necessidades.

Consulte outras operadoras e veja os planos que mais se encaixam na sua necessidade.

3 – Contas de água e luz

Essas duas contas, geralmente, são as maiores que você possui. É por isso que conseguir diminuí-las causará um impacto muito positivo, te ajudando na redução dos custos que almeja.

Você pode conseguir a redução de custos com esses dois itens realizando pequenas ações simples, como investir em torneiras e descargas mais econômicas, substituir as lâmpadas incandescentes pelas de LED ou fluorescentes, além de desligar os aparelhos que não estão sendo utilizados.

4 – Dívidas no banco

A melhor maneira é renegociar as suas possíveis dívidas, pois está aí uma forma de diminuir as taxas de juros. Você só deverá ter cuidado para não ser impactado pelo valor da fatura. Para isso, veja se terá condições financeiras para lidar com as novas condições negociadas.

5 – Motive todos a ajudarem na redução de custos

Você só conseguirá alcançar os objetivos se todos estiverem juntos com você, comprarem a sua ideia. Com isso, você terá que mostrar o quando a redução de custos é importante, quanto ter a economia em mente ajudará nesse momento de dificuldade.

Outro ponto importante é fazer com que todos façam parte da elaboração da estratégia de redução de custos. Quando todos ajudarem a descobrir soluções, estes ficarão mais motivados e sem engajarão nas ações, ajudando a melhorar os resultados.

6 – Planeje

Para adotar uma redução de custos, é primordial que haja um planejamento. Estabeleça metas mensais, semanais, diárias, no período que lhe for mais conveniente. Mas não coloque em prática sem antes analisar e pesquisar sobre como deseja alcançar o seu objetivo.

Nada deve ser feito sem antes passar por um planejamento estratégico.

7 – Produtos similares por um valor mais em conta

Outra forma de reduzir custos é fazer compras de produtos que tenham a mesma eficiência, mas que custam menos. Isso não significa que você comprará produtos de péssima qualidade. O que você passará a fazer é utilizar um produto que seja uma classe inferior ao que está acostumado a comprar.

Essa classe, por mais que seja inferior, atenderá as suas necessidades, sem encontrar dificuldades.

8 – Estabeleça metas para a redução de custos

Reduzir custos deve ser traduzido em metas mensuráveis e realizáveis. Por exemplo: o consumo de kWh no mês foi de 2.000. A meta para o mês seguinte será de 1.000 kWh.

Assim como o consumo de água fez com que a conta viesse R$ 300,00. A meta para o mês seguinte será de R$ 200,00. É importante analisar e criar estratégias para reduzir os custos.

9 – Revise periodicamente os seus custos

Os seus custos precisam estar sempre sendo revisados. Principalmente quando pensa em reduzir custos, onde existe uma busca constante pela alternativa mais barata. Revise os seus contratos de internet, telefone, gás, os gastos com luz e água, todos os gastos, esteja sempre os analisando.

10 – Organize-se

A falta de organização e o descontrole te levarão ao prejuízo. Tenha um controle efetivo do seu fluxo de caixa, tanto os seus ganhos, quanto as perdas. Planeje-se com antecedência e antecipe-se aos problemas, caso surjam.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top