Saiba como ser um bom empreendedor e investidor

homem regando lampada
O empreendedor tem a função de gerenciar e estar presente diariamente na empresa, já o investidor apenas financia os projetos e saca seus lucros.

Como ser um bom empreendedor e um bom investidor? Dá para ser esses dois ícones empresariais de uma só vez? Quais as semelhanças e diferenças entre esses dois tipos de profissional?

Principais características de um empreendedor e investidor

Possuem características e habilidades natas

Perfil para liderar e também para observar, capacidade de tomar decisões em ambientes hostis estão entre as principais características que geralmente são natas tanto em empreendedores quanto em investidores.

Ambos têm conhecimento técnico

Para atingir bons resultados é importantíssimo ter conhecimento técnico sobre a área em que está se empreendendo ou investindo. Nesse sentido, conhecer o mercado, entender suas expectativas e os números apresentados por ele estão entre as tarefas que devem ser executadas e aprimoradas por esses profissionais.

Conseguem aplicar a teoria na prática

Mais do que saber números e estatísticas, é essencial que o empreendedor e o investidor saibam por absolutamente tudo o que é visto na teoria em prática. Traduzir as observações do mercado em estratégias ou investimentos mais certeiros é um exemplo clássico desta semelhança entre ambos.

Sabem calcular riscos

Quais os riscos assumidos ao empreender? Quais são os de um investimento novo? Se tem uma coisa que ambos os profissionais devem saber fazer é calcular todas as probabilidades antes de simplesmente injetar tempo ou dinheiro.

Tem algum tipo de sorte, mesmo que não acreditem

Existem muitos profissionais que contam com a sorte, mesmo que eles não percebam. Essa sorte está longe de ser algo mágico, e é construída diariamente com empenho e dedicação.

Diferenças entre empreendedor e investidor

A diferença básica entre um empreendedor e um investidor é em que lugar cada um atua e quais são suas funções.

Enquanto o empreendedor tende a estar diariamente no ambiente físico da empresa, tomando decisões e desenvolvendo ações estratégicas, o investidor pouco palpita sobre a estrutura rotineira do negócio, ele apenas financia os projetos e saca seus lucros. Apesar disso, há casos em que o investidor tem espaço para participar das tomadas de decisões mais importantes.

Como ser um bom empreendedor ou investidor?

Dar o melhor de si é a primeira dica para ser tanto um bom empreendedor quanto um bom investidor. Explorar ao máximo os conhecimentos sobre a área também consiste em uma base sólida para ter bons resultados. Além disso, se você quer conciliar a vida de empreendedor e investidor, a dica é definir bem o tempo dedicado a cada tarefa para que desta forma você seja o melhor em cada uma das áreas em que está atuando.

Você está pronto para ser um excelente empreendedor e investidor? Invista em uma formação em Coaching Financeiro e esteja preparado para enfrentar o mercado!

Imagem: © Depositphotos.com / brancaescova

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238


Suporte ao Aluno:

(11) 9 3024-0660

[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top