Saiba como superar a atual crise financeira

gráfico
Para aquelas pessoas que querem superar a atual crise financeira, é de extrema importância deixar de lado alguns gastos desnecessários do dia a dia, mantendo sempre o controle e a cabeça no lugar.

A atual crise financeira atinge todos os brasileiros, desde a classe social mais baixa até a mais alta. Apesar disso, é possível passar por este momento sem sofrer maiores danos e prejuízos financeiros. Confira a seguir algumas dicas de como superar a atual crise financeira que afeta o País:

Como superar a crise financeira

Dispense luxos

É necessário abrir mão de alguns luxos e se habituar a novos patamares. Ao cortar algumas despesas supérfluas, seus gastos diminuirão consideravelmente. Roupas e produtos de marca devem ser cortados imediatamente de sua lista e, se precisar, cogite trocar ou até mesmo vender o carro ou se mudar para uma residência mais modesta.

Evite pegar empréstimos

Gerar novas dívidas para pagar dívidas anteriores só fará com que você faça mais e mais dívidas. Na atual situação, os juros tendem a ser altos demais e podem se acumular como uma bola de neve no seu bolso.

Não deixe de pagar contas de bens grandes

Se você tiver algum bem de alto valor que esteja financiado — como casa, moto ou carro —, faça o possível para não deixar de pagar as parcelas. Nesses casos, a execução do patrimônio é a garantia da financiadora, e ela pode retomar o bem e todo o valor pago terá sido em vão e você continuará na condição de um devedor.

Não tente quitar todas as dívidas de uma vez

Em vez de gastar todo seu dinheiro de uma vez, tente fazer acordos e ser sincero a respeito da sua situação. Mesmo que você consiga acabar com uma de suas dívidas por inteiro, é sempre melhor ter uma reserva e usá-la de forma sábia, estimando quanto sua despesa se reduziria com uma dívida a menos ou com todas elas controladas e pagas de forma parcial. É aconselhável continuar com a quantidade de credores, mas devendo menos para cada um deles.

Mantenha o controle e a cabeça no lugar

Sempre existe uma saída para tudo e, mesmo com a crise financeira, não vale a pena se desesperar ou entrar em depressão. Você terá que fazer sacrifícios e ser muito disciplinado para tomar as atitudes necessárias, e é preciso estar centrado e equilibrado para isso. Não se culpe e tenha em mente que esse momento de dificuldade pode acontecer com qualquer um. Com calma, paciência e determinação, a crise será deixada para trás, mesmo que demore um pouco.

Imagem: © Depositphotos.com / koya979

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top