Saiba o que são fundos DI

vários cofres de porco
Os fundos DI são fundos onde o investidor deve aplicar no mínimo 95% do seu patrimônio em Títulos Públicos atrelados a Taxa Selic.

Os Fundos DI, também conhecidos como Fundos de Renda Fixa Diferenciados DI, são títulos pós-fixados que seguem as oscilações da Taxa Selic. A essência básica dos fundos DI, portanto, é que o rendimento dos investidores acompanha a taxa do Selic, rendendo um valor aproximado da taxa básica de juros da economia do País.

Os fundos DI são uma alternativa interessante para pequenos investidores, pois destacam-se como uma opção viável para aqueles que almejam investir dinheiro em um curto período de tempo.

Características dos Fundos DI

Os Fundos DI são uma opção de investimento que oferece a vantagem de apresentar baixo risco e uma liquidez diária, sendo ideal para quem pode necessitar fazer um saque a qualquer momento.

Por outro lado, os Fundos DI também apresentam algumas desvantagens e riscos, mesmo que baixos em comparação a outros fundos. O principal ponto negativo deste investimento é que ele não conta com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos, que assegura a devolução de até R$250 mil caso ocorra a falência do banco. Apesar disso, o patrimônio do investidor fica separado do patrimônio pertencente ao banco, o que garante proteção do dinheiro investido caso o banco venha a quebrar.

Imagem: © Depositphotos.com / lightsource

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 96110.7847


Suporte ao Aluno:

(11) 96014.8397
[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.

Top