Saiba quais são os melhores investimentos para quando você tem pouco dinheiro

pessoas com moedas na mão
Existem alguns investimentos ótimos para as pessoas que possuem pouco dinheiro, tais como: bolsas, CDB, LCI e muitos outros.

Investir é uma excelente maneira de ampliar as economias e ganhos, destacando-se como uma eficiente maneira de fazer uma reserva financeira para emergências e conquistar a sonhada segurança financeira. Apesar da importância de investir, as pessoas não sabem identificar as melhores oportunidades de investimento existentes no mercado e quais oferecem mais riscos e rendimentos em curto ou longo prazo.

Melhores investimentos para quem está com pouco dinheiro

Bolsas

É indicado para aqueles que querem arriscar um pouco, pois pode trazer perdas financeiras, dependendo da estabilidade da economia, do governo e de preços de commodities. Além disso, desdobramentos de investigações e outros fatores do mercado também influenciam muito as finanças das grandes empresas.

CDB

Trata-se de um título privado emitido pelos bancos e oferecido às pessoas. Quando você aplica no CDB, está “emprestando” dinheiro a outras pessoas com juros maiores. O banco oferece taxa de juros de retorno que podem ser pré ou pós-fixadas. No primeiro caso, você sabe exatamente quanto o dinheiro renderá. Já no segundo, você só sabe o valor exato no final do período acertado.

LCI

Outra forma de investir é por meio das Letras de Crédito Imobiliário. Diversos bancos oferecem essa modalidade de investimento a fim de captar recursos para financiamentos. As LCIs são lançadas de acordo com o lastro disponível na época e, por isso, é preciso analisar as características atuais. Da mesma maneira que o CDB, os juros podem ser pré ou pós-fixados.

Fundos de ações

Os fundos de investimento oferecem diversos recursos para diversos investidores que desejam ter mais rentabilidade e taxas menores. Isso é gerenciado por um administrador para que sejam feitos investimentos determinados em regulamento.

Títulos públicos

Esta é uma aplicação que pode ser começada com apenas 30 reais. O órgão intermediador pode ser um banco ou uma empresa corretora, que escolherá o melhor título público de acordo com o seu objetivo. Os títulos prefixados são bons, pois não acompanham a taxa básica de inflação e dos juros, como em outros tipos de aplicação.

LCA

A Letra de Crédito do Agronegócio é um título emitido pelo banco que financia a cadeira de agronegócio. Ela possui isenção do imposto de renda assim como a LCI. A parte negativa é que os prazos são mais extensos e é necessário investir mais no início.

Imagem: © Depositphotos.com / abdrahimmahfar

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top