Saiba quais são os tipos de investimentos com curto, médio e longo prazo

boneco em cima de moedas
Os investimento são essenciais para as pessoas que desejam ampliar o seu patrimônio pessoas, poupar dinheiro, ter uma reserva e aumentar a renda mensal.

Aplicar o dinheiro de maneira correta é fundamental para quem deseja conquistar segurança financeira. Os investimentos são grandes alternativas para aqueles que desejam ampliar o patrimônio pessoal, poupar dinheiro, ter uma reserva para casos de emergência, aumentar a renda mensal ou até mesmo garantir uma previdência privada.

No mercado, há diversos tipos de investimentos, que podem ser divididos entre curto, médio e longo prazo. Conheça os principais investimentos e saiba escolher a melhor opção para o seu dinheiro:

Tipos de investimento

Aplicação no Tesouro Nacional

Este é um investimento financeiro que está ligado ao governo federal, que emite títulos públicos por instituições financeiras ou investidores. Trata-se de um investimento muito popular e que possui baixo risco de perda financeira, já que há pouca probabilidade de o governo não honrar a dívida. O Tesouro Nacional é um tipo de investimento ideal para médio e longo prazo.

Investimentos em títulos de bancos

Os bancos também aplicam títulos para cobrir suas dívidas, que garantem o retorno da quantia ressarcida em juros. Existem duas categorias: o Certificado de Depósito Bancário e o Recibo de Depósito Bancário. A rentabilidade desse investimento geralmente é baixa e o nível de segurança depende da estabilidade do banco em que é aplicado o capital. Nos bancos também há as alternativas de poupança, que criam taxas anuais de juros compostos.

Empréstimos Remunerados

No empréstimo remunerado você empresta dinheiro em troca de um ganho futuro. Nessa categoria, você pode emprestar dinheiro a algum empreendedor que queira abrir um negócio e ele te garante um retorno acima do valor investido.

Debêntures

As debêntures são os títulos emitidos por empresas. Assim como no governo, muitas empresas costumam emitir títulos para poder investir em projetos. Este geralmente é um investimento de médio a longo prazo, em que o investidor pode ficar com o título até que seja reembolsado — ou, se preferir, pode vende-lo a outra pessoa. Os fatores de risco estão ligados diretamente às empresas em que o capital é investido e, por isso, é importante se informar sobre a companhia antes de assinar qualquer contrato.

Comprar ações nas bolsas de valores

O envolvimento de financiamento com empresas também pode ser obtido por meio das bolsas de valores. Ao comprar ações na bolsa de uma empresa, o investidor se torna sócio da companhia e possui os diretos de uma parte das ações. Geralmente os preços e valores dessas ações variam muito no mercado financeiro. Se a empresa em que você investiu fracassou, perderá todo o dinheiro. Caso obtenha sucesso, pode ter um retorno financeiro em até três dias.

Imagem: © Depositphotos.com / liquor

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238


Suporte ao Aluno:

(11) 9 3024-0660

[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top