Saiba qual a importância da gestão financeira na empresa

homem olhando gráficos e números
Sem uma boa gestão financeira a empresa pode ter diversos prejuízos em pouco tempo.

Muitas empresas fecham as portas antes de completar dois anos de existência devido à falta de gestão financeira. Não ter um plano de negócios bem estruturado e uma eficaz gestão financeira na empresa é como administrá-la de olhos vendados.

Sem uma gestão financeira, não existe um controle rigoroso do fluxo de caixa e as despesas fixas e variáveis ficam acima da capacidade de faturamento da empresa, pois os custos das mercadorias vendidas ou serviços executados mal cobrem os gastos. Para sair do vermelho, muitas vezes a empresa recorre aos empréstimos, sem fazer uma negociação vantajosa.

Um plano de negócio mal elaborado acarreta em uma análise distorcida do mercado e de erros de cálculos importantes para que o empreendimento lucre conforme o desejado. O empreendedor, muitas vezes por falta de conhecimento e experiência, não consegue analisar os demonstrativos contábeis que mostram se a empresa está obtendo lucro ou não. Sem contar que muitos misturam as finanças pessoais com as finanças da empresa.

A importância da gestão financeira na empresa

A gestão financeira é uma questão de sobrevivência do negócio. O empreendedor tem que saber investir o dinheiro que entra no caixa da empresa, fazer aplicações rentáveis, decidir sobre as linhas de financiamento mais vantajosas, controlar o fluxo de caixa, acompanhar o mercado financeiro e acompanhar de perto tudo o que acontece no negócio.

Um empresário que não compreende a importância da gestão financeira na empresa tem grandes chances de amargar prejuízos em pouco tempo. Como mudar esta rota que fatalmente levará a empresa ao vermelho? O primeiro passo é reconhecer a importância da gestão financeira na empresa.

E seguida, é preciso buscar a capacitação necessária para conduzir a gestão financeira na empresa e liderar, com autoconfiança, a equipe de colaboradores. Um caminho possível para esta transformação bem-sucedida é o Coaching Financeiro.

Coaching com foco em gestão financeira na empresa

O Coaching é um processo de treinamento voltado para o desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial. Trata-se de uma metodologia que pode ser aplicada em todas as áreas, ajudando inclusive com a gestão financeira de uma empresa.

A programação do Coaching Financeiro é realizada com base em metas e objetivos definidos pelo coachee (participante), ao longo do processo. É o coachee quem decide quais resultados deseja alcançar, enquanto o papel do coach é de ajudar o profissional a esclarecer metas e objetivos, enxergando as falhas, superando limitações e vislumbrando as oportunidades.

Imagem: © Depositphotos.com / SergeyNivens

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top