Serviços financeiros: Quais deles você deve tomar cuidado?

As instituições financeiras trabalham com diversos serviços financeiros, justamente para que possa agradar e atender a sua solicitação, como cliente. Em muitos desses serviços financeiros, o cliente observa alguns benefícios, muito pelo fato da necessidade de momento, mas também, porque realmente se mostram vantajosos numa visão mais ampla.

Mas acontece que, para determinados tipos de serviços financeiros, é preciso ter um cuidado maior, pois eles podem apresentar muitas armadilhas, que futuramente, farão você se arrepender de tê-los contratados.

Para que você não se assuste muito com os serviços financeiros prestados pelas instituições financeiras, resolvemos falar sobre alguns deles, para que você tenha cuidado na hora de contratá-los, pois ninguém quer passar por um susto no futuro e não queremos que você tenha surpresas negativas com isso.

Portanto, observe os serviços financeiros que listamos aqui e veja os cuidados que você deve tomar.

Entenda mais sobre serviços financeiros

Serviços financeiros – Quais deles você deve tomar cuidado?

Conta corrente

Um instrumento disponibilizado pelas empresas conseguirem movimentar os seus recursos financeiros nas agências bancárias, através de depósitos e saques, fazendo uso de talões de cheques, cartões de crédito ou pela internet.

Possui a mesma forma de funcionamento tanto para as pessoas jurídicas quanto para as físicas.

Sendo um dos serviços financeiros mais utilizados pelas pessoas, a conta corrente requer certos cuidados, principalmente com as tarifas bancárias. Por conta disso, o empresário precisa procurar por informações em diversas instituições financeiras antes de realizar a abertura de uma conta corrente.

É preciso verificar o valor das tarifas de pacotes de serviços cobradas e escolher a instituição financeira que melhor atender as suas necessidades.

Outro ponto importante que se deve ter um cuidado é a emissão de cheques sem fundos. Uma vez que a conta corrente é utilizada, é exigido do empresário um maior controle sobre os valores que são movimentados, para que se evite a emissão de cheques sem fundos, pois essas ocorrências depõem contra o cliente e fazem com que pese negativamente a sua relação com o banco.

Custódia de cheques

Mais um dos serviços financeiros que é bem utilizado pelos clientes, a custódia de cheques é um serviço disponibilizado pela instituição financeira para guarda dos cheques pré-datados recebidos pelas empresas.

Os cheques são compensados somente na data em que foi programado e o valor é creditado diretamente na conta corrente das empresas.

O cuidado que se deve ter com esse serviço financeiro é o aumento das despesas dos bancos, onde o volume total das tarifas cobradas pela custódia dos cheques nos bancos pode ser alto, ainda mais se considerar a quantidade de cheques pré-datados que a empresa recebe e guarda.

Outro cuidado importante é o custo para reverter a operação de custódia, isso porque, se o resgate do cheque for solicitado pelo cliente ao banco antes do prazo, haverá uma cobrança adicional, de uma outra tarifa.

Cesta de produtos financeiros para os funcionários

Essa ferramenta é uma possibilidade que os funcionários de uma empresa têm para utilizar os serviços e produtos do banco, como cartões de crédito e de débito, crédito consignado, poupança, movimentar a conta corrente, entre outros.

É preciso ter cuidado com esse serviço financeiro pois, num descontrole financeiro dos funcionários, podem ocorrer problemas de desequilíbrio financeiro, o que poderá impactar diretamente nas suas produtividades.

Débito automático

Um dos serviços financeiros que mais beneficiam os clientes dos bancos, o débito automático é uma autorização dada aos bancos pelos clientes para que sejam efetuados débitos na conta corrente, referente a despesas com vencimentos automatizados.

Para esse tipo de serviço financeiro, é preciso ter cuidado e uma necessidade maior de controlar a sua conta corrente. O débito automático só irá acontecer se tiver saldo suficiente na conta corrente, exigindo que haja um maior controle para confirmar a efetivação dos seus compromissos. É importante que você certifique se o débito foi realmente realizado para que você evite a suspensão dos serviços.

Financiamentos

Os financiamentos são serviços de créditos para que haja um financiamento de um projeto de investimento para reformas, implantações de sistemas, aquisição de maquinários, equipamentos e veículos, casa própria, um terreno.

Para os financiamentos, é preciso ter cuidado, principalmente para que ele não seja visto como uma solução para os problemas de gestão financeira.

Ele tem como grande objetivo ajudar a aumentar o seu desempenho, ou patrimônio, dependendo do ponto de vista, a fim de que possa propiciar recursos para você conseguir aproveitar melhor as oportunidades que surgirem, seja na forma de investimento, aumentando o seu patrimônio.

Tendo esse pensamento, o cliente deverá adotar controles financeiros rigorosos para que o crédito seja solicitado na medida certa, a fim de que possa ser possibilitada ter uma receita maior do que a despesa financeira que foi gerada por essa operação de crédito.

Esses são alguns dos serviços financeiros e os respectivos cuidados que você deverá tomar caso queira contratar algum deles.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top