Soluções financeiras rápidas e eficientes para quem está no vermelho

Não é nenhum absurdo você encontrar pessoas que estejam com suas contas negativas, no vermelho. Já não é mais novidade a dificuldade das pessoas que não conseguem controlar as suas finanças, que acabam gastando mais do que podem e deveriam e, com isso, acabam entrando para o seleto time dos endividados.

Por mais que seja um hábito comum entrar no vermelho, as pessoas precisam aprender e entender as suas reais situações financeiras, para que evitem esse tipo de constrangimento. E para ajudar as pessoas que se encontram nessa situação, elaboramos este texto trazendo algumas soluções financeiras que, seguidas à risca, fará com que as pessoas respirem e vivam no azul.

É importante ressaltar que as soluções financeiras aqui descritas só farão sentido se forem levadas a sério, se você obedecer aos ensinamentos que elas passarão. Do contrário, serão belos dizerem que passarão longe de soluções financeiras.

Para toda dívida existe uma saída e o mais importante é você entender a dívida, criar mecanismos para saldá-las e não voltar a cometer mais esses erros. E, para que isso não volte a acontecer, conheça as soluções financeiras rápidas e eficientes que te ajudarão a sair do vermelho.

Soluções financeiras rápidas e eficientes para quem está no vermelho.

Soluções financeiras rápidas: Entenda a real situação das suas dívidas

O primeiro passo para você sair do vermelho é saber qual é a real situação das suas finanças e das suas dívidas. Para ter um melhor entendimento e conhecimento do valor que você está devendo, coloque tudo no papel, desde o nome das pessoas ou instituições até os valores.

Até mesmo os pequenos débitos que você possui, insira-os nesse controle. Isso é importante e se trata apenas da primeira etapa das soluções financeiras.

Organize todos os seus gastos

Uma certeza que se tem é que você está no vermelho porque adquiriu algo sem que tivesse possibilidades financeiras para isso. É preciso estar atento ao seu saldo na conta do banco, ao valor que está disponível para você, além de saber as suas despesas e quanto poderá gastar.

Esse é o primeiro passo para quem deseja sair do vermelho, pois assim, você estará evitando que novas dívidas sejam contraídas e consegue realizar os pagamentos que estão pendentes.

Uma excelente ferramenta para soluções financeiras é fazer uso de uma planilha de gastos, podendo ser online ou física, pois ela irá permitir que você consiga organizar as suas despesas do mês, relacionando em categorias e definindo o que pode ser ajustado de uma forma mais clara.

No começo, é normal você imaginar que não exista gastos dispensáveis, mas quando você precisa sair do vermelho, você tem que cortar gastos. Um exemplo é que, ao invés de ter uma linha de telefone com plano de internet grande, você pode optar por um plano controle, onde tem uma quantidade estabelecida de pacote para utilizar e não se assustará com o valor da fatura quando este chegar.

Outra situação importante é trocar as marcas dos produtos que tem o hábito de comprar por marcas mais baratas, mas com qualidade. Assim, você terá dinheiro para poder colocar as suas dívidas em dia, pagando e saindo do vermelho.

Dê prioridade às dívidas mais altas

Algumas dívidas, como as do cheque especial e o rotativo do cartão de crédito, têm as taxas de juros mais altas do mercado. E é justamente por isso que você deve dar prioridade para elas na hora que for renegociar com os credores, a fim de que evite o famoso efeito bola de neve.

Para se ter uma ideia, uma dívida de R$ 2.000,00 no cartão de crédito rapidamente se transforma em R$ 10.000,00 com os passar de poucos meses. Portanto, não deixe essas dívidas de lado.

As soluções financeiras também se baseiam no seu esquecimento. Não deixe de pagar nada!

Procure situações que sejam possíveis ganhar mais dinheiro

Se o seu trabalho oferecer, tente fazer horas-extras, ou então, tente encontrar algum trabalho freelancer. Essas medidas também fazem parte das soluções financeiras rápidas que te ajudam a sair do vermelho.

Por mais que você possa até ficar mais cansado, veja por outro lado: você terá mais dinheiro em conta. É uma situação complicada, mas é temporária, e nada que você não possa fazer.

Outra situação importante que você pode adotar para ter um saldo maior é se desfazendo de algumas coisas que não utiliza mais. Roupas, aparelhos eletrônicos, tudo aquilo que estiver em boas condições, você pode vendê-los.

Você pode realizar um bazar ou então, colocar para vender pela internet. Existem diversos sites e aplicativos que te ajudam a se desfazer daquilo que você quer, de forma rápida e segura.

Basta que você pesquise sobre os sites que oferecem as melhores condições e divulgue já o produto que você não quer mais. É uma questão de pouquíssimo tempo vendê-los, pois eles possuem uma grande visibilidade.

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.

 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top