Trabalho extra aos finais de semana: isso pode melhorar minha renda?

mulher sentada cheia de papeis
O trabalho extra realizado nos finais de semanas, além de gerar uma renda a mais ao profissional, pode ajudar a incrementar o currículo.

Com a crise e o preço dos produtos cada vez mais alto, está cada vez mais difícil conseguir fechar o mês no azul, e até quem tem um emprego fixo tem encontrado dificuldades para manter o orçamento controlado. Mesmo com as dificuldades, não adianta ficar se lamentando: o ideal é buscar uma solução para ajudar a complementar a renda, como um trabalho extra no final de semana.

Além de gerar uma renda extra, essa solução ainda pode incrementar seu currículo, especialmente se estiver relacionada à sua área de trabalho. Bicos não são vistos com maus olhos pelo mercado, ao contrário: eles mostram que você não ficou parado e que tem iniciativa. O importante é saber separar as coisas e não deixar que o trabalho extra no final de semana prejudique seu desempenho no emprego.

Ideias para conseguir uma renda extra

A ideia mais comum para quem quer um trabalho extra no final de semana é trabalhar em casa, aproveitando as habilidades que você já tem. As melhores opções são: redator, webdesigner, confecção de bolos e artesanato.

Trabalhar como babá também pode ser relativamente lucrativo, sendo uma boa oportunidade para quem não tem formação. Ainda com os pequenos, é possível trabalhar em festas infantis se fantasiando de personagens. Outra boa ideia é conseguir uma renda extra como monitor em restaurantes e buffets infantis, cuidando das crianças e realizando brincadeiras e atividades com elas.

Mas se ficar com as crianças não é bem o seu perfil, você pode tentar um trabalho extra no final de semana como garçom ou copeira em barzinhos, restaurantes, lanchonetes e buffets. Os lucros podem ser muito bons, pois além do valor fixo, alguns lugares pagam comissão.

Como conseguir um trabalho extra no final de semana

As formas de se conseguir um trabalho extra variam. Em alguns casos, a oferta é sazonal, ou seja: depende da época do ano. É o caso do comércio, que costuma contratar profissionais temporários para o fim de ano. Você também pode procurar uma agência de empregos, oferecer o seu serviço nos estabelecimentos ou diretamente para as pessoas.

Não deixe de acompanhar jornais e redes sociais para não perder nenhuma oportunidade e pergunte aos amigos se eles sabem de algo, pedindo para te indicarem quando souberem de alguma vaga. Ao escolher um trabalho extra para se candidatar, porém, leve em consideração suas habilidades e conhecimentos, bem como sua afinidade com a função.

Imagem: © Depositphotos.com / odua

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top