Veja 5 dicas de finanças para mudar sua vida

boneco segurando caixa com calculadora, saco de dinheiro, casa, carro, relógio e cartão de crédito
Uma das principais formas de mudar sua vida financeira é ter o controle dos seus gastos.

Ter uma vida financeira estável é o sonho da maioria das pessoas. No entanto, alcançar este objetivo é uma tarefa que exige a superação de muitos desafios, que incluem a eliminação de dívidas e pagamento de um grande número de impostos. Diante desse cenário, é importante começar a colocar em prática algumas ações para conquistar uma situação financeira favorável para o orçamento que você tem à disposição.

Dicas para transformar sua vida financeira

Faça um orçamento de seus gastos

Fazer um orçamento é fundamental para que você não gaste mais do que ganha, entrando em uma dívida eterna. Para fazer um orçamento, coloque no papel o valor total do seu saldo mensal, ou seja: o quanto você ganha por mês. Em seguida, estabeleça todos os seus gastos fixos — como contas de água, luz, telefone, internet e todas as outras despesas que você tem todo mês.

Economize

Assim que você tiver todo o controle sobre quanto ganha e gasta, ficará mais fácil economizar. Reserve sempre uma parcela do seu salário para colocar na poupança. Uma boa forma de fazer isso é por meio da automatização de suas aplicações, nas quais o próprio banco é responsável por transferir uma parte do dinheiro que cair em sua conta para uma poupança.

Débito automático

Outra forma de melhorar a sua vida financeira é colocando as suas contas principais no débito automático, assim você não corre o risco de esquecer de pagar alguma delas, gastando o dinheiro antes da hora. Para que essa ação não prejudique seu orçamento, você pode fazer os seus registros a partir dos extratos e saldos bancários.

Reduza o número de cartões e contas

Se você possui contas em muitos bancos ou possui muitos cartões, uma boa maneira de melhorar a sua vida financeira é reduzindo essas contas. Isso porque, quanto mais contas e mais cartões você tiver, a tendência é que você gaste cada vez mais. Use apenas os cartões que forem realmente necessários e deixe em casa aqueles que você não usa com tanta frequência, evitando que você compre por impulso.

Use e abuse das tecnologias

Hoje em dia, existem diversos aplicativos que possibilitam o controle das suas finanças de forma muito prática e fácil. Além de programas de orçamento financeiro, você também pode instalar os aplicativos do seu banco para acompanhar e monitorar a sua conta. Isso permitirá que você tenha maior controle sobre seus gastos e consiga melhorar a sua vida financeira, aprendendo a cuidar melhor do seu dinheiro.

Imagem: © Depositphotos.com / 29Mokara

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238


Suporte ao Aluno:

(11) 9 3024-0660

[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top