Veja as vantagens em fazer um curso de gestão financeira

homem dando curso para as pessoas
O curso de gestão financeira tem o intuito de ajudar as pessoas não apenas no ambiente empresarial, mas também no controle financeiro pessoal.

Gestão financeira é um conjunto de ações e procedimentos administrativos que potencializam os ganhos econômicos e financeiros, melhorando os resultados da empresa e aumentando seu valor patrimonial ao gerar lucro líquido por meio das atividades operacionais. Trata-se de um elemento-chave dentro de qualquer empreendimento.

A capacidade de controlar, analisar, planejar e simular dados financeiros contribui para a tomada de decisões eficazes e para a otimização dos lucros. A gestão financeira é útil não apenas no ambiente empresarial, mas também no controle das finanças pessoais. A desorganização financeira tem sido responsável pelos atuais altos índices de estresse causados por endividamento, o que leva ao desenvolvimento de problemas de saúde como úlcera, enxaqueca, ansiedade e tensão muscular.

A falta de conhecimento financeiro leva os gestores a tomarem decisões apressadas e, às vezes, inadequadas. Isso impacta negativamente na geração de lucro. Assim, conhecer e aplicar as ferramentas de gestão financeira adequadamente contribui para a qualidade de vida pessoal e ajuda as empresas a atingirem plenamente seu potencial.

Gestão financeira: muito mais do que planejamento

Gerir questões financeiras vai muito além do planejamento. Este é um processo que envolve diagnóstico, tomada de decisão, execução, monitoramento, controle, revisão e ajuste de todos os fatores financeiros. Esses aspectos estão interligados e formam o que pode ser comparado ao corpo humano, em que o mau funcionamento de um órgão pode prejudicar os demais.

O curso de gestão financeira ou de Coaching Financeiro é essencial para todos aqueles que têm interesse em recuperar ou manter sua saúde financeira, seja no âmbito empresarial ou pessoal. Este tipo de curso proporciona o desenvolvimento de conhecimentos técnicos fundamentais para a reorganização das finanças. Para isso, são ensinadas práticas de controle, análise, planejamento e simulação dos resultados financeiros.

O papel do coach financeiro

O coach financeiro é um profissional que domina as técnicas e metodologias necessárias para auxiliar seu cliente a desenvolver habilidades de planejamento, controle de despesas e alcance de metas financeiras.

Este profissional possui capacidade para analisar pessoas e entender sua situação, seus problemas, anseios e motivações. Com base nesses dados, o coach emprega sua experiência e seus conhecimentos para ajudar o coachee a estabelecer prioridades, reduzir gastos, organizar as finanças, aumentar a renda e buscar soluções para quitar dívidas. O coach também incentiva seu cliente a pensar em procedimentos práticos para alcançar metas e o ajuda a fazer bons investimentos. Trata-se de uma ajuda consistente, voltada para resultados.

Imagem: © Depositphotos.com / SergeyNivens

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238


Suporte ao Aluno:

(11) 9 3024-0660

[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top