Veja boas ideias de negócios do futuro

peixe amarelo com interrogação e vermelho com uma lâmpada
Existem algumas oportunidades de negócios que terão um crescimento bastante significativo no futuro, tais como: redes sociais, e-commerce e recrutamento, produção de conteúdo e esportes.

O Brasil vem passando por uma crise econômica que tem diminuído consideravelmente o consumo e a produção de bens e serviços no país. Contudo, a crise não deve durar para sempre, e as projeções mais otimistas acreditam que o Brasil sairá dessa maré ruim muito em breve. No escopo da recessão, alguns negócios têm se desenvolvido, e outros vêm mostrando potencial para crescer exponencialmente.

Conheça algumas das boas oportunidades de negócio que têm projeção para crescer e trazer muito rendimento no futuro. Estes negócios mesclam novas tecnologias com criatividade, oportunismo e visão empresarial.

Ideias de negócios do futuro

Redes Sociais

As redes sociais já são um negócio muito lucrativo no mundo todo atualmente. No futuro, a tendência é que elas tragam ainda mais dinheiro para quem decidir investir nesse mundo de possibilidades. Com a multiplicação das plataformas e a expansão do número de usuários de dispositivos móveis e internet via celular, as redes sociais ganham muito mais possibilidades de alcance que, naturalmente, se transformam em engajamento.

Para isso, vale a pena investir em publicações patrocinadas para conseguir mais visibilidade para sua empresa. Outra boa possibilidade para se ganhar dinheiro neste cenário é produzir jogos eletrônicos para dispositivos portáteis que permitam a compra, com dinheiro real, dentro do aplicativo e integração com as redes sociais para trazer mais engajamento e novos jogadores.

E-commerce

O comércio eletrônico já tem se mostrado uma alternativa de negócios no Brasil há alguns anos e, hoje em dia, até mesmo as tradicionais plataformas de e-commerce já tem enfrentado novos, modernos e criativos concorrentes. Pode ser o momento certo de investir nesse negócio, que só tem a crescer.

Não é difícil abrir uma loja online: basta adquirir um domínio, comprar estoque e conseguir algum capital de giro. É possível comprar produtos modernos do atacado chinês por um preço altamente em conta (só não se esqueça de que o frete pode demorar até três meses). Com o devido cuidado e planejamento, uma pessoa sozinha pode administrar uma loja virtual deste tipo e conseguir um alto faturamento.

Recrutamento, produção de conteúdo e esportes

Cada vez mais a internet está invadindo espaços que antes só eram possíveis de serem vivenciados por meio do contato interpessoal. Hoje em dia, por exemplo, estão se tornando cada vez mais comuns as empresas de RH que agem quase exclusivamente pela internet, permitindo uma econômica terceirização deste serviço.

É crescente também o surgimento de plataformas para produção de conteúdo on-demmand — sejam eles textos, fotos, vídeos ou produções gráficas e artísticas. O setor é tendência e tem projeção de crescimento para os próximos anos.

Fique atento ao futuro: tem muitos produtos e serviços que crescerão com o tempo, e sua empresa pode pegar carona neste crescimento.

Imagem: © Depositphotos.com / Lonely11

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top