Veja como poupar energia elétrica para poupar mais

moedas dentro da lâmpada
Poupar energia elétrica pode ser vantajoso tanto para a redução do consumo no dia a dia, quanto para o seu bolso.

Quer saber como poupar energia elétrica para não arcar com uma alta conta no final de todo mês? O primeiro passo é fazer pequenas alterações em seu cotidiano: tome banhos mais rápidos, apague as luzes dos ambientes da casa que estão em desuso, não deixe os televisores ligados sem que ninguém esteja assistindo e reduza o uso de aparelhos como ar condicionado ou secador de cabelo.

Poupar energia elétrica para ter mais dinheiro no final do mês é uma tarefa que exige alguns sacrifícios, mas que vale a pena a longo prazo. Além de reduzir o consumo no dia a dia, vale a pena tomar algumas providências que certamente farão com que você consuma menos energia no seu dia a dia. Descubra quais são a seguir:

Ideias para poupar energia elétrica

Instale lâmpadas fluorescentes

Troque as lâmpadas incandescentes da sua casa pelas florescentes (luz branca). Outra opção interessante são as lâmpadas de LED, que são muito mais econômicas e duram mais tempo.

Aproveite a luz natural

Faça o possível para aproveitar o máximo da iluminação natural, acendendo as luzes apenas quando for realmente necessário. Para isso, instale cortinas claras, abra as janelas, pinte as paredes em cores claras e coloque mesas de leitura perto de locais iluminados.

Use lâmpadas com sensor

As lâmpadas com sensor são excelentes opções para áreas externas, uma vez que elas só funcionam durante a noite e quando detectam a presença de alguém. Este tipo de iluminação também pode ser utilizado em corredores e escadas.

Utilize um dimer

Este dispositivo permite o controle da intensidade de luz nos ambientes, ajudando a controlar a vida útil das lâmpadas e reduzindo o consumo de energia.

Atenção à limpeza

Os lustres da sua casa estão limpos? Esteja sempre atento a este detalhe, uma vez que lustres sujos são sinônimo de iluminação inadequada.

Esteja atento aos eletrodomésticos

Ao adquirir um novo eletrodoméstico ou aparelho eletrônico, prefira os modelos que possuem selo de Economia de Energia. Além disso, vale a pena identificar os aparelhos da sua casa que mais consomem energia, controlando o uso deles.

Imagem: © Depositphotos.com / kaczor58

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 3181-0610

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top