Veja exemplos de pessoas que começaram do zero e ficaram ricas

foto de homem segurando lampada
Para os empreendedores que começam no zero e querem crescer financeiramente, é preciso mão na massa, persistência e inovação.

Ao longo da vida, os indivíduos se deparam com poucas oportunidades de se enriquecer. Muitos inclusive acreditam que, para que este tipo de mudança aconteça, é essencial contar com uma ajuda inicial — como uma boa herança, por exemplo.

O que muita gente não sabe é que existem pessoas que começaram do zero e atingiram o mais alto nível de riqueza! São donos de redes, empresas renomadas e escolas que todos conhecem, mas que não fazem ideia de como foram iniciadas: construídas a partir de uma conta bancária igual à sua ou em situações piores ainda!

Conheça a seguir quem são essas pessoas e se inspire:

4 pessoas que começaram do zero e ficaram ricas no Brasil

Antônio Saraiva – Rede Habib’s

Se hoje a rede Habib’s conta com mais de 20 mil colaboradores, anos atrás Antônio Saraiva não tinha equipe suficiente sequer para fazer um pão na padaria de sua família. Por isso, ele mesmo ia para a cozinha junto com seu irmão e colocava a mão na massa para que a empresa funcionasse.

O segredo de seu sucesso foi a resiliência! Também é preciso citar que a humanidade do empresário fez a diferença em sua trajetória, uma vez que muitas das receitas que deram início ao sucesso da rede foram ensinadas por um senhor de 70 anos contratado após pedir uma vaga.

Flávio Augusto da Silva – Wise Up

Morador da periferia do Rio de Janeiro, Flávio Augusto conquistou uma vaga de trabalho na área comercial de uma escola de idiomas usando uma gravata emprestada. Após quatro anos, tornou-se diretor comercial e, sem maiores perspectivas de crescimento, era hora de arriscar. E ele realmente arriscou: contraiu dívidas e criou a Wise Up que, apenas poucos anos mais tarde, foi negociada por quase R$ 900 milhões, tornando-o um dos maiores acionistas da história das empresas de capital aberto.

Guilherme Leal – Natura Cosméticos

Quem olha para a gigantesca Natura não imagina que um de seus nomes mais importante passou o início da vida se desdobrando entre o trabalho durante o dia e os estudos durante a noite — assim como a maioria das pessoas que você conhece.

Junto com alguns sócios, a Natura nasceu pronta para impactar o mercado dos cosméticos com aspectos socioambientais que tornaram a empresa um grande destaque.

Luiza Trajano – Magazine Luiza

As mulheres também fizeram história tratando-se das pessoas que começaram do zero. Luiza era a atendente em uma pequena loja de seus tios, e hoje é o nome por trás de uma das maiores varejistas brasileiras. Além de expandir seu negócio de modo sem igual, Luiza Trajano também é um ícone das vendas de eletros e eletrônicos via internet, já que o conceito de lojas virtuais no Brasil foi praticamente criado por ela.

Imagem: PhotoBylove / iStock / Getty Images Plus

Compartilhe:

Envie sua mensagem e ligamos para você.

Formulário específico para quem deseja uma Vida Financeira Abundante e Próspera.




 

Fale Conosco

(11) 9 61107847

(21) 9 69389672

(11) 3230-2238


Suporte ao Aluno:

(11) 9 3024-0660

[email protected]

Mapa do Site

© 2016 Instituto Coaching Financeiro. Todos os direitos reservados.
Top